Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!
Um possível recomeço para o fórum e só depende de você! Clique aqui e saiba como ajudar!
Inscrições abertas! As inscrições para STAFF do fórum estão abertas novamente, clique aqui e participe da nossa equipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Customizaçao do ABS por Eventos

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Tutorial] Customizaçao do ABS por Eventos em Sex 20 Fev 2009 - 15:23

Bem pessoal,existe um tutorial muito famoso por aqui, que é Abs por eventos(
Sistema de batalha estilo zelda)Criado pelo membro Greefo.
Bem pessoal vamo lá-
1-Adiçao de novos golpes(Médio)

Aqui eu vou dizer como adicionar novos golpes.
Crie um evento comum de processo paralelo,ou simplesmente um evento com condiçao de início processo paralelo.Agora,vamos pensar.prm7.qual tecla devo apertar para o novo golpe?A que voce quiser.Bem,vamos dizer que eu escolhi a tecla S,Vai ficar assim:
<>Condiçao:Tecla Y pressionada(Contem exceçao)
<>Opçoes de Switch:(O que voce quiser)ON
<>Condiçao:Personagem Abaixo(Nao contem excessao)
-Mover evento:Personagem[Ignorar se impossível,aguardar até o Fim]
<>Mudar gráficos:(Coloque aqui o gráfico do personagem usando esse golpe)
<>Animaçao Parado ON
<>Olhar abaixo
<>Olhar abaixo
<>Olhar abaixo
<>Olhar abaixo
<>SE:(O que voce quiser)
<>Mudar gráficos:(Gráfico do personagem normal)
<>Animaçao Parado OFF
<>
FIM
Aqui faça a mesma coisa com as outras direçoes,e mudando esse negócio de olhar abaixo,se a direçao for direita,olhar direita,se for esquerda,olhar esquerda,e assim vai.
Pronto,agora só falta desativar o Switch da primeira condiçao em sua excessao.
Agora vá no evento do monstro, copie a página em que tem"un monti de coisa"*.
Cole a página,e apenas mude a condiçao de inicio(switch)para o switch que ativamos.Pronto..Se voce quiser colocar mais alguns golpes,
pode colocar,é só fazer a mesma coisa.

2-Armas com própia animaçao(Fácil)
Modifique o evento comum dano monstro.Mas antes de eu dizer o que é pra fazer eu vou dar um simples exemplo.Vamos dizer qua a classe do personagem principal só possa usar 2 armas(Nossa que Tosco xD)
Entao eu vou modificar o evento comum dano monstro,vai ficar assim:
<>Condiçao:Arma 1 equipada(Contem excessao)
<>Mostrar animaçao:Este evento;Animaçao da arma1
<>Mover evento:Este evento
<>Movimento aleatório 2x
<>Excessao:
<>Condiçao:Arma 2 equipada:
<>Mostrar animaçao:Este evento;Animaçao da arma2
<>Mover evento:Este evento
<>Movimento aleatório 2x
<>
FIM
<>
FIM
Pronto.Já que seu heroi pode equipar muito mais armas faça isso com todas as armas que ele pode equipar()(Foi mal gente xD)



Bem pessoal,tem mais, mas eu vo continuar no meu projeto xD,Bem espero que voces gostaram.Se lembrem que eu sempre vou atualizar esse tópico.
Bem até mais ,fui.

---------------Edit-----------------
3-Monstros com própia animaçao(extremamente fácil)
É só voce criar um novo evento comum:
<>Mostrar Animaçao:Personagem(A animaçao que voce quiser)
<>Mover evento:(Coloque aqui o que acontece com o personagem)
Pronto.Agora vá no evento do monstro e faça as devidas modificaçoes.


Project2 Download

Creditos:roadrianmaker96

Ver perfil do usuário http://planetarpgmaker.forumbrasil.net
Muito Bom Kaos Wink


TOPICO EDITADO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum