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Imperio - A revolução começa aqui

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1 Imperio - A revolução começa aqui em Dom 24 Maio 2009 - 14:17





Mizon
Spoiler:
Mizon era o reino mais poderoso de toda Pandéra, dificilmente sua colheitas e animais eram atingidos por alguma peste. Seu terreno era, em sua maioria, planice, tendo algumas montanhas ao sul e leste, sem contar que muitas dessas planices eram cobertas por densas florestas.
A muito tempo, um mago, dito cujo, o mago mais poderoso que já existiu, foi salvo pelo rei daquele país que, caindo na graça do mago, recebeu um dom, e também toda sua linhagem. Enquanto a confiança do povo continuasse sobre ele, ele seria basicamente indestrutivel, e seu poder passaria para seu filho, e assim sucessivamente.

Inveja
Spoiler:
É absolutamente desnecessário dizer que isso provocou inveja em seu rivais politicos, principalmente fora do país. As guerras eram constantes, mas nunca iam a fundo no reino. Eram sempre detidas ainda na fronteira. Foi uma época de grande crescimento no territorio, e na economia.

A Guerra
Spoiler:
O poder do rei foi almentando conforme um morria e seu filho subia ao trono. Dracul, o feiticeiro demonio, começou a temer que se poder fosse sobrepujado pelos reis daquele lugarejo, como costumava chamar. Executando perfeitamente um plano perfeito, encurralou o rei em seu proprio orgulho, fazendo-o, perder a confiança do povo, sendo assim, facilmente derrotado.

Prólogo
Spoiler:
Susie vivia uma vida pacata em uma pequena aldeia, escondido dos olhos do imperador por uma densa floresta, rodeada de montanhas. Todo dia era a mesma coisa. Acordar, ir a escola, volta, e passar o resto do dia pensando em como seria a vida fora dali. Tudo isso muda quando um homem cai em seu quintal sem lembrar de nada...



Brian:
Spoiler:



Brian é um rapaz calmo, a primeira vista. Não se lembra de nada em seu passado. Não tem motivação nenhuma. Acorda um dia em um quarto de uma garota, que diz que está havendo uma guerra e que adoraria que ele ajudasse. Descobre que tinha caido naquela casa quase morto e foré salvo por aquela garota.
Como que para pagar sua divida de vida, ele se envolve na guerra, envolvndo-se também, em coisas que jamais imaginará se envolver.

Susie:
Spoiler:
Susie em casa:



Susie é uma garota esquentada, fica nervosa por tudo, esconde seus sentimentos. Muito insegura. QUer ajudar na guerra, mas seu pai proibe.
Garota de personalidade forte, salvou a vida de Brian, e agora ve seu desejo tendo uma chance de se realizar.



Spoiler:
Database: 50%
Historia: 100%
graficos: 50 %
sistemas:50%
projeto:10%



Spoiler:

1 ) [s]Dia e noite [/s]- Eventos criado por mim
2 ) [s]Fome e sede[/s]- eventos criados por mim
3 ) [s]Banco com Poupança, juros[/s]- Eventos criado por mim
4 ) Jogos de azar
5 ) [s]Title diferente[/s]-title EX
6 ) [s]Correr[/s]
7 ) [s]Menu personalizado[/s]-title EX por Claimh
8 ) Loteria
9) sistema de morte - fantasma no inferno ou céu(sistema de bondade)
10) [s]sistema de fala[/s]- script usado Mensagem EX
11) [s]Faces na fala[/s]- evento criado por mim usado
12) [s]sistema de batalha SBS[/s]- Script de SBS versão 2.2
13) [s]tempo[/s]-eventos criado por mim
14) [s]puxar e empurrar pedras[/s] - Eventos criado por mim
15) [s]Pulo[/s] - Eventos retirado da RBM
16) [s]sistema de batalha de invocação por cartas(nada parecido com yu-gi-oh)[/s]- eventos criados por mim

79 classes JOGAVEIS!prm5prm5

Ainda haverão mais sistemas a serem implementados

Batalha melhorado por armas com atributos!!!
Como assim??
Simples, Na mairia dos rpg os players compravam a arma mais forte da loja, vendiam todas as mais fracas.
AQUI ISSO MUDOU!prm5
Averão partes em que numa das ultimas missões do jogo, seria melhor usar uma das primeiras armas que foram encontradas a venda!!
a dica é nunca vender todas e comprar as melhores, não se guie pelo incone de ficar mais forte ou fraco no personagem
em cada area haverão monstros com fraqueza para um tipo de arma.
se vc comprar o terço(arma de religioso, apenas venda se for comprar uma versão melhorada do mesmo
na desscrição da arma haverá todos os atributos a se conseguir com aquela arma!!!



Spoiler:

apresentação- o mapa não ta muito bom e o rio ta quadrado, mas esse foi um de meus primeiros mapas e ele sofrerá alterações!

quarto de susie- outro mapa ruim, esse foi o meu primeiro mapa em rpg maker xp, ele não tera alterações por motivos emocionais

floresta de treino - aqui a qualidade muda(pelo menos ao meu ver) começei a ver aulas de mapper


Indisponiveis no momento


Spoiler:
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Coordenador geral: tsumaster
TAXD(2/2)
coordenador tester: TAXD
(2/10)
coordenador eventer: TAXD
(1/5)
Coordenador pixel artist:
(0/10)
Coordenador Caça resources:
(0/5)
coordenador Scripter:
(0/2)





Última edição por tsumaster em Dom 11 Out 2009 - 12:47, editado 4 vez(es)

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2 Re: Imperio - A revolução começa aqui em Dom 24 Maio 2009 - 14:39

Ta bom a introdução gostei ..
Se quiser alguma ajuda...
Olha o meu tbm...
Ja ta postado...

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3 Re: Imperio - A revolução começa aqui em Seg 25 Maio 2009 - 21:44

Legal o jogo mais tenta dar uma melhorada no visual do jogo
ta meio estranho muito basico sabe Smile

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4 Re: Imperio - A revolução começa aqui em Ter 26 Maio 2009 - 12:21

Muito bem, como sempre, eu e meu olho critico...
1° - Da uma olhada na gramática do seu texto, e a susie perdeu a "mão" ou a mãe? Se foi a mão, PQ ELA TA SEGURANDO O ARCO E FLECHA COM AS DUAS MÃOS?!
Quanto ao jogo, parece ser legal...

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5 Re: Imperio - A revolução começa aqui em Sab 22 Ago 2009 - 23:22

Bom, amigo a ortografia está muito ruim.
Os mapas estão com erros graves, veja umas dicas do nosso amigo striker:

O mapeamento de seu jogo tem de melhorar bastante, pois em varias partes ele esta vazio, não apresenta boas sobreposições para assim passar um aspecto de profundidade, em outras partes existem erros bobos de mapeamento e em algumas outras apresenta simetria em abundancia, vou tentar explicar melhor através de algumas marcações nas SS que você apresentou:

SS1



SS2



SS3



SS4


As Linhas indicam onde existe simetria em abundancia, dica boa é não repetir o mesmo tile mais que três vezes, essa é uma dica básica de mapeamento, dessa forma de maneira meio que "automática" você conseguira eliminar o auto índice de simetria existente em seu mapa, um ponto importante é aquele triangulo feito entre os bancos, ali é uma simetria mais disfarçada, porem que não passara despercebido pelos olhares um pouco mais apurados, veja, se fosse em uma metrópole, bancos organizados de tal maneira seria coerente, mas em meio uma floresta, ou até mesmo que fosse em um pacato vilarejo, as coisas não são assim tão "certinhas",compreendeu?Tente eliminar tanto a simetria "descarada" quanto essa mais disfarçada, certamente seu mapa ficara mais agradável de ser explorado.

Quanto os círculos, são erros de mapeamento mesmo, talvez pressa que gera uma ligeira falta de atenção, os dois menores indicam falhas de mapeamento, uma é sobreposição das sombras e outra é a concordância dos "pés" das montanhas, o circulo maior nao é um erro, porem nao pode continuar como esta, aquela "horta" é feita para terreno "marrom", somente colocá-la ali em meio todo terreno verde ficara no mínimo...estranho, para solucionar este por menor, use o autotile marron(ai mesmo nos recursos do inq tem esse autotile) pelas redondezas de onde deseja colocar essa horta, depois aplique a horta na segunda camada por cima do terreno marrom que acabou de fazer, ficara bem menos estranho, pode ter certeza, não ficará totalmente normal pois não é muito comum hortas no meio de florestas, a não ser que esse mapa ai seja habitado e etc, e nessa SS eu não pude visualizar isso, se for assim, ignore este ultimo comentário, mas em todo caso tente aplicar o anterior(autotile marrom, depois horta na segunda camada.).

Outro detalhe importante é o aspecto de profundidade que no seu mapa é praticamente inexistente, ou esta tudo muito plano, ou tudo muito alto, tente variar um pouco mais, na parte de floresta(SS 3 e SS 4 p.ex) tente colocar alguns morrinhos, não precisa ser aquelas montanhas gigantes da SS 2, mas use os mesmo tiles em proporção menor para causar elevações criativas no terreno, como p.ex. na SS abaixo :

SS ex.


Após todas as dicas, uma imagem como essa certamente irá iluminar os caminhos para compreensão de tudo que foi dito, resumindo, simetria, erros sobreposição e concordancia, aspecto de profundidade. Um ponto que não citei nos parágrafos anteriores foi o baixo nível de detalhes, não encontrei palavras para explicar conforme eu desejava, mas acredito que ao observar a SS também vai entender este ultimo ponto negativo que encontrei em seu mapeamento, em geral, estão muito vazios sendo que o tile do Inq proporciona muitas maneiras de dar um acabamento bacana nos cenários, portanto tente melhorar isso tambem.


Mesmo não sendo cenarios iguais elas valem pro mesmo assunto.

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6 Re: Imperio - A revolução começa aqui em Seg 24 Ago 2009 - 20:24

desculpem por ainda não ter postado aqui
amanhã provavelmente eu vou trazer...
ta tudo muito diferente
ainda não tirei novas screens
mas ta super diferente
eu vi uns tutos de mapper
modifiquei a historia
a batalha sera lateral
as faces serão feitas por mim a mão e passadas para o pc
enfim
ainda to fazendo curso de script(pretendo virar scripter)
ta tudo diferente!!!

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7 Re: Imperio - A revolução começa aqui em Ter 25 Ago 2009 - 10:24

interresante , porém bem simples
lol!

Ver perfil do usuário http://www.bucleta.com

8 Re: Imperio - A revolução começa aqui em Dom 11 Out 2009 - 12:50

atulizado e corrigido!!!
o erro de sombra das screen ja foi corrijido

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