A Escola de Terror
O terceiro jogo mais completo criado e o melhor bem feito, em 6 meises. Espero que gostem! Este será o mais emocionante para aqueles que gostam de terror, aventura e suspense.
Produtor: Pablo RPG Maker
Data de publicação: 17 de maio de 2009
Série: Armada de Xeixstbeirg
Software: RPG Maker XP
Versão: 1.04
Personagens principais: Jane, Donne e Ben
Batalha: ABS(Action Battle System) e Batalha Assistida
Gênero: Aventura, terror, suspense
Tempo de produção: 6 meses
Tempo aproximada: 3 ou 4 horas
scripts: RTH ABS, AMS, Shop-v Final, Splash Screens, MOG_Window Map Name, Menu Final Fantasy VII
Gráficos extras: Titles, charaters, game overs, pictures, panoramas, animations e contém faces no jogo. (Criados com PhotoImpact7 e Face Maker).
Produtor: Pablo RPG Maker
Data de publicação: 17 de maio de 2009
Série: Armada de Xeixstbeirg
Software: RPG Maker XP
Versão: 1.04
Personagens principais: Jane, Donne e Ben
Batalha: ABS(Action Battle System) e Batalha Assistida
Gênero: Aventura, terror, suspense
Tempo de produção: 6 meses
Tempo aproximada: 3 ou 4 horas
scripts: RTH ABS, AMS, Shop-v Final, Splash Screens, MOG_Window Map Name, Menu Final Fantasy VII
Gráficos extras: Titles, charaters, game overs, pictures, panoramas, animations e contém faces no jogo. (Criados com PhotoImpact7 e Face Maker).
Download(baixar)
Jogo: Rapid_Share
Essencial: rgssrtp102_install
É gratuíto, com seus direitos reservados. Mas para funcionar, é preciso ter no seu computador o RGSS-RTP (rgssrtp102_install).
História
Após das notas falsas da escola, Jane muda para Xeixsterbeirg. Uma escola misteriosa... e arrepiante!
Ela encontra os amigos Donne e Ben, que, ao irem estudar na Sala das Plantas, foram atacados por monstros vegetais. Mas ninguém desconfia, pois era normal. Acontecia várias mortes e a escola é sempre fechada, para ninguém fugir...
Depois disso, um novo diretor apavora a escola: Professor Breyns, um antigo professor da escola que todos achavam que estava morto. Mas o que ninguém sabe, é que ele trabalha para o Lorde Dbrow, um dos lordes das trevas liberada pelo Livro de Maldições Negros, o verdadeiro inimigo atrás de todo mistério.
Mas a turma não resiste em continuar a batalha: um fantasma ao lado da Sala dos Poções pede para eles encontrarem a Sala Proibida (uma sala secreta) e formarem uma armada para defenderem os alunos, treinando com armas e magia.
Então, formou a Armada de Xeixstbeirg. Que após ser descoberta, irão viajar pela Marquelândia, para preparar para uma guerra final.
Será que irão conseguir? Em breve... 26 de outubro.’
No cemitério
No início do jogo, ocorre uma pequena história, em que o Ben e a sua mãe vão ao cemitério, depois do enterro do Prof. Breyns. Mas logo, vários monstros aparecem, o morto ressussita e uma criatura (aquele que aparece no title) conversa com ele.
As pessoas não irão entender a fala no início. Somente depois irão saber que a criatura se alimenta de almas daqueles que morrem pelo medo.
No início um meio assustador, mas quando vai indo...
Aventura! Depois do ataque das plantas carnívoras, vários mistérios vão se revelando. Os personagens vão além da escola: na Floresta dos Pesadelos, o Labirinto do Medo, uma praia, esgoto, lago e uma parte do reino em Marquelândia.
Uma escola quase “Hogwarts”
Quem não conhece Hogwarts, a escola de bruxaria do Harry Potter? Para aqueles que vão jogando, percebem que Xeixsterberig (escola) é quase parecido com a escola dos livros da J. K. Rowling. Sala de Poções, Sala das Plantas, os uniformes, as aulas,
Sala Proibida (sala onde os alunos aprendem a se defender)
Bom, não é crime tirar idéias dos outros, não?
Sala Proibida
Quase indêntica como a Sala Precisa, da série Harry Potter. Claivan, uma aluna, conta para Jane criar uma armada na Sala Proibida, pois o resgate só chegará depois de alguns meses. Enquanto os alunos treinam e aprendem muito sobre o outro mundo, a situação de fora fica pior...
Marquelândia
É um mundo que eu criei, dividido em vários reino, com nomes como: Reino dos Elfos, Reino Vermelho, Reino de Casotre, Reino das Antilhas, etc. Em que serão ser mostrados nos episódios seguintes. Mas somente uma parte do reino será mostrado no jogo.
Quando souberam que o resgate foi cancelado, a turma tenta fugir pelos esgotos da escola. Eles transportam por pássaros e carroças voadores para uma caverna meio do oceano, onde é coberto de névoa para que ninguém descobrisse. Mas quando chega ao castelo, a situação piora...
Personagens
Jane: 13 anos, garota inteligênte, honesta e muito corajosa
Ben: estudou em Xeixsterbeirg há 6 anos, seu professor favorito é Breyns
Donne: divide o mesmo quarto com Jane, garota corajosa e gosta de aventura
Nicole: bruxa, trabalha para o Serviço Secreto de Espionagem Mágica
Jim Wites: filho de um grande investidor de Londres, ele e Jane tiveram um caso
Mestre dos Magos: um dos grandes magos da Marquelândia
Skephan: amiga e leal, membro de AX, quase morre pela Maldição do Medo
Dbrow: o maior inimigo, monstro, um dos Lordes das Trevas, liderada pelo Livro de Maldições Negros.
Batalha ABS
As batalhas são diretas nos mapas.
Teclas:
“C” ou barra de espaço: ataca
“A”, “S”, “D”: mágicas, poções, itens.
“X” ou “Esc”: menu
-Primeiro, para atacar, é necessário equipar armas: vá no menu, clique na opcão “Equipar”, escolha a personagem, use a arma e pronto!
-Para usar os itens é quase a mesma. Só que, ao escolher o item que vai usar, clique a tecla “A”, “S” ou “D”, está equipado. Para usá-las no mapa, use as teclas que você acabou de usar. Teste para ver, uma animação vai aparecer.
-Para usar magia é o mesmo que do “Item”, acima. Ataque mágico, fique em frente do inimigo. Lembre-se: MP é o valor das mágicas, se gastarem muito em magia, o MP diminui.
Cenários
Escola: Sala Proibida, sala das plantas, quartos, sala de poções, cantina, sala do diretor, sala dos professores, pátio, piscina, sala de aula, corredores;
Marquelândia: Reino Vermelho, Reino das Nuvens, prisão, torre;
Outros: Floresta do Pesadelo, praia, navio, porto, cemitério, oceâno;
Mini Screens
Dicas
Guias: quando o jogador chega depois em que os professores projetam a assustar os alunos enquanto dormem, um anjo te segue e se transforma em um “?”. Se observar no menu, estará escrito “Guia”. Facilita mais o jogo! Um dia meu amigo testou o jogo e acha muito confuso, de não saber o que fazer mais e eu ficava o tempo todo de guia.
Guias são mensagens que irá te ajudar o que fazer no jogo. Sem guias, terá que descobrir através das falas o seu próximo caminho. Para usar, é só atacar o anjinho, pegar o “?” e ir ao menu. Quando clica, aparecerá vários temas. Clique no tema em que será o seu próximo caminho.
O jogo é longo, portanto com muitas batalhas difíceis e é preciso muito cuidado. Recomendo que fique salvando o jogo várias vezes, isso evita que o jogador recomece desde o começo. Recomendo também que economize as magias e itens, eles serão importantes caso o jogador precise no momento.
Use no item “Magic+”. E em Magias, aparecerá várias mágicas novas, dependendo do número de EXP.
Nas batalhas, não tenha medo, pois muitas vezes os seus amigos te ajudam. Não desista de jogar quando acha que o jogo está difícil! O jogo é altamente testado. Não é difícil continuar até o fim, isso é importante para a continuação da série. Coloque abaixo os seus comentários.
_______________________________________________________
http://pablorpgmaker.gamingblog.com.br
copyright (C) 2009 Pablo RPG Maker