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Tutoria de Dia e Noite

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1 Tutoria de Dia e Noite em Qui 22 Jul 2010 - 13:44

Primeiramente, para criar um sistema de Dia e Noite por eventos você precisa criar um evento em processo paralelo,escolha o comando "esperar..." e coloque o quanto de frames você quer, o tempo, para depois desse tempo começar a chover.
Lembrando: 20 frames é igual a 1 segundo, e o limite máximo de frames é 999 mas não é um motivo para você não por mais que isso,apenas crie dinovo um comando esperar,e assim em diante...
Fazendo isso cria uma switch com o nome que você quiser, eu recomendo "Noite" e deixa ele ON(ligado/ativado).
Screen:
Spoiler:
Feito isso cria outro evento, também em processo paralelo.Com a switch "Noite" ON(ligada/ativada).
Muda a cor de tela para escura,eu fiz a minha,se você tiver dificuldade copie a que eu fiz:
Spoiler:
(coloque para esperar 3frames e não 40,se não vai demorar muito)
Ficou meio que avermelhada,mas se quiser deixar um pouco mais clara ou uma cor que você queira, fique a vontade,só dei uma opção,um tipo de exemplo.
Feito isso dá também para fazer depois de frames fazer chover,este é um comando opicional,ou seria não é obrigatório.
Mas se você quiser, basta esperar os frames desejados e depois clicar em "opções de mapa" na página 2 dos comandos.
Gráfico de névoa e seleciona o Fog 01 para dar um efeito nublado, bem de noite mesmo.
Depois em opções de clima e coloca chuva, a força você deseja.
No final,você terá um resultado do segundo evento criado assim:
Spoiler:
Créditos das imagens: GhostBRA
Espero que tenha ajudado! Very Happy

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2 Re: Tutoria de Dia e Noite em Qui 22 Jul 2010 - 13:47

Massa, velho!
Gostei bastante do tutorial e vou usar com certeza *_*

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3 Re: Tutoria de Dia e Noite em Qui 22 Jul 2010 - 13:52

Obrigado,vou fazer depois o tutorial de fome e sede.

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4 Re: Tutoria de Dia e Noite em Seg 22 Nov 2010 - 4:44

Fácil e não precisa baixar nada!

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5 Re: Tutoria de Dia e Noite em Sex 7 Jan 2011 - 7:58

Precisa baixar o Rpg Maker para poder fazer isso.
Só um aviso, cuidado para não confundir os switchs!
Pois senão sai tudo errado.



Última edição por matheus47 em Sab 8 Jan 2011 - 17:50, editado 1 vez(es) (Razão : Informação importante!)


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