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Sistema de Fome e Sede-Tutorial

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1 Sistema de Fome e Sede-Tutorial em Qui 22 Jul 2010 - 14:00

Sistema de Fome e Sede

O Sistema:
Esse sistema faz com que o personagem fique com fome e sede ao passar do tempo, e o que passará essa fome e sede será aguá e comida(óbvio),bom, vamos começar!

1:
Crie um evento chamado fome,em iniciar quando bote processo paralelo, e em Comandos do Evento ponha 600 frames em esperar, depois em opções de variável crie uma variável chamada fome e adicione +1 nela, ou seja a cada 600 frames (10 segundos no total) a fome do seu personagem aumentará +1.

2º:
Logo em seguida crie uma condição, variável fome, constante 30, igual a, depois ponha uma mensagem escrito mais ou menos assim: " apareceram os primeiros sinais de fome, mas nada que te atrapalhe". Isso significa que quando a variável fome estiver +30 aparecerá essa mensagem, nesse sistema tem 6 estágios de fome, do sem fome, até o morrer de fome.

3º:
Crie outra condição, variável fome, constante 60, igual a, logo em seguida, depois ponha uma mensagem dizendo que sua fome aumentou e é para ficar atento. Ou seja, quanto a variável fome estiver com + 60, aparecerá essa mensagem


Crie outra condição, variável fome, constante 90, igual a, e ponha uma mensagem dizendo: "É melhor procurar comida"


Crie a penúltima condição, variável fome, constante 120, igual a, e ponha uma mensagem dizendo para procurar comida urgente!


Crie a última condição, variável fome, constante 150, igual a, e ponha uma mensagem que diz que você pode morrer de fome a qualquer momento, depois(dentro da condição) em esperar ponha 999 frames, aproximadamente 17 segundos, e logo em seguida ponhe Game Over, Ou seja, depois da mensagem o personagem só terá 17 segundo para procurar um alimento, ou se não...
G A M E O V E R



Copie e cole esse evento em outra parte do mapa, e só troque as variáveis, em vez de fome, ponha sede, e as condiçôes, em vez de variável fome, ponha variável sede.



Agora crie um evento na frente de um title de comida e nesse evento ponha em iniciar quando, precionar tecla, em comandos do evento ponha a seguinte mensagem: Você quer comer esse alimento?
Depois ponha 2 escolhas, Sim e Não, deixe o não sem nada, e o sim faça o seguinte:
- Ponha uma condição, variável fome, constante 0, menor que, e uma mensagem: Seu estômago está cheio, ou seja, não vai poder ficar comendo sem parar, pois vai ter uma hora que seu estômago estará cheio.
Na exceção ponha 180 frames em esperar e uma mensagem, "delicioso"! Depois ponha em opções de variável, variável fome, operação - , constante 30,



Copie e cole esse evento em outra parte do mapa e mude a variável, para sede, condição de variável, para variável sede, e ponha um title de bebida na frente do evento.
IMPORTANTE: NÃO FUCIONA EM EVENTOS COMUNS,E TAMBEM ESSE SISTEMA FICIONA NO RPG MAKER VX

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