Olá, eu sou o matheus47, venho com esse sisteminha, estilo zelda, de quebrar e ganhar item do vaso. Bom,vamos começar logo.
1. Crie um novo evento, coloque o grafico de algum vaso(eu usei um vaso do tileset mesmo). e nos comandos de evento você vai abrir uma condição, na pg.2 escolha o heroi e depois marque a arma, no caso uma espada e de enter. Para que só quebre o vaso se a arma estiver equipada.
2. Dentro dessa condição que acabamos de criar, coloque o comando de Mostrar Animação: neste evento,[Ataque de espada] e ligue a Switch Local "A"
3. Crie uma nova página, coloque em processo paralelo, mude o gráfico para um vaso quebrado ou pelo menos rachado e marque a opçao Switch Local. Nesta pág o processo é mais trabalhoso. Você vai criar uma variável, que no caso chamei de Item no Vaso e em Operandos marque aleatorio de 1 ~ n ( substitua o "n" pelo número de condições que você terá de abrir). E de enter.
4. Abaixo, crie uma nova condição sobre a variavel Item no Vaso, igual a 1. Dentro desta condição coloque o comando Mudar Dinheiro, Adicionar N(substitura "N" pela quantia desejada) e de enter. Depois, coloque o comando Esperar 30 frames e Ligue a Switch Local B e desligue a Switch Local A.
5. Agora crie uma nova condiçao da variavel na exceção da consição de cima, mudando o valor para igual a 2. Nesta, coloque apenas os comandos Esperar 30 frames, ligar Switch Local B e desligar switch Local A.
6. Crie novamente outra condição na exceção da anterior, mude valor da variavel para igual a 3. Nesta nós iremos apenas adicionar uma nova variavel. Crie-a como quantidade de item e coloque como aleatorio de 1 a 15. Após isso, comando de mudar itens, escolha o item e mude de constante para variavel e escolha a que acabamos de criar e de enter. Coloque Esperar 30 frames e ligue a Switch Local B e desligue a Switch Local A.
7. Agora crie outra página. Nesta deixe o grafico vazio, deixe em processo paralelo e apenas marque a Switch Local B. Pronto seu sistema de vasos está completo.
Lembrando que você pode colocar quantas condições precisar, só mude o valor da variavel e o que deseja ganhar com o vaso, neste exemplo usei apenas 3.
Créditos: Thephenom
Demo:
http://www.decashare.com/?id=pEt1BJk29
1. Crie um novo evento, coloque o grafico de algum vaso(eu usei um vaso do tileset mesmo). e nos comandos de evento você vai abrir uma condição, na pg.2 escolha o heroi e depois marque a arma, no caso uma espada e de enter. Para que só quebre o vaso se a arma estiver equipada.
2. Dentro dessa condição que acabamos de criar, coloque o comando de Mostrar Animação: neste evento,[Ataque de espada] e ligue a Switch Local "A"
3. Crie uma nova página, coloque em processo paralelo, mude o gráfico para um vaso quebrado ou pelo menos rachado e marque a opçao Switch Local. Nesta pág o processo é mais trabalhoso. Você vai criar uma variável, que no caso chamei de Item no Vaso e em Operandos marque aleatorio de 1 ~ n ( substitua o "n" pelo número de condições que você terá de abrir). E de enter.
4. Abaixo, crie uma nova condição sobre a variavel Item no Vaso, igual a 1. Dentro desta condição coloque o comando Mudar Dinheiro, Adicionar N(substitura "N" pela quantia desejada) e de enter. Depois, coloque o comando Esperar 30 frames e Ligue a Switch Local B e desligue a Switch Local A.
5. Agora crie uma nova condiçao da variavel na exceção da consição de cima, mudando o valor para igual a 2. Nesta, coloque apenas os comandos Esperar 30 frames, ligar Switch Local B e desligar switch Local A.
6. Crie novamente outra condição na exceção da anterior, mude valor da variavel para igual a 3. Nesta nós iremos apenas adicionar uma nova variavel. Crie-a como quantidade de item e coloque como aleatorio de 1 a 15. Após isso, comando de mudar itens, escolha o item e mude de constante para variavel e escolha a que acabamos de criar e de enter. Coloque Esperar 30 frames e ligue a Switch Local B e desligue a Switch Local A.
7. Agora crie outra página. Nesta deixe o grafico vazio, deixe em processo paralelo e apenas marque a Switch Local B. Pronto seu sistema de vasos está completo.
Lembrando que você pode colocar quantas condições precisar, só mude o valor da variavel e o que deseja ganhar com o vaso, neste exemplo usei apenas 3.
Créditos: Thephenom
Demo:
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