Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!
Planeta RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Um possível recomeço para o fórum e só depende de você! Clique aqui e saiba como ajudar!
Inscrições abertas! As inscrições para STAFF do fórum estão abertas novamente, clique aqui e participe da nossa equipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de quebrar vasos

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema de quebrar vasos Empty Sistema de quebrar vasos Seg 10 Jan 2011 - 8:56

matheus47

matheus47


Olá, eu sou o matheus47, venho com esse sisteminha, estilo zelda, de quebrar e ganhar item do vaso. Bom,vamos começar logo.

1. Crie um novo evento, coloque o grafico de algum vaso(eu usei um vaso do tileset mesmo). e nos comandos de evento você vai abrir uma condição, na pg.2 escolha o heroi e depois marque a arma, no caso uma espada e de enter. Para que só quebre o vaso se a arma estiver equipada.

2. Dentro dessa condição que acabamos de criar, coloque o comando de Mostrar Animação: neste evento,[Ataque de espada] e ligue a Switch Local "A"

3. Crie uma nova página, coloque em processo paralelo, mude o gráfico para um vaso quebrado ou pelo menos rachado e marque a opçao Switch Local. Nesta pág o processo é mais trabalhoso. Você vai criar uma variável, que no caso chamei de Item no Vaso e em Operandos marque aleatorio de 1 ~ n ( substitua o "n" pelo número de condições que você terá de abrir). E de enter.

4. Abaixo, crie uma nova condição sobre a variavel Item no Vaso, igual a 1. Dentro desta condição coloque o comando Mudar Dinheiro, Adicionar N(substitura "N" pela quantia desejada) e de enter. Depois, coloque o comando Esperar 30 frames e Ligue a Switch Local B e desligue a Switch Local A.

5. Agora crie uma nova condiçao da variavel na exceção da consição de cima, mudando o valor para igual a 2. Nesta, coloque apenas os comandos Esperar 30 frames, ligar Switch Local B e desligar switch Local A.

6. Crie novamente outra condição na exceção da anterior, mude valor da variavel para igual a 3. Nesta nós iremos apenas adicionar uma nova variavel. Crie-a como quantidade de item e coloque como aleatorio de 1 a 15. Após isso, comando de mudar itens, escolha o item e mude de constante para variavel e escolha a que acabamos de criar e de enter. Coloque Esperar 30 frames e ligue a Switch Local B e desligue a Switch Local A.

7. Agora crie outra página. Nesta deixe o grafico vazio, deixe em processo paralelo e apenas marque a Switch Local B. Pronto seu sistema de vasos está completo.

Lembrando que você pode colocar quantas condições precisar, só mude o valor da variavel e o que deseja ganhar com o vaso, neste exemplo usei apenas 3.


Créditos: Thephenom

Demo:
http://www.decashare.com/?id=pEt1BJk29

http://www.gamesclick10.webs.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos