Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!
Um possível recomeço para o fórum e só depende de você! Clique aqui e saiba como ajudar!
Inscrições abertas! As inscrições para STAFF do fórum estão abertas novamente, clique aqui e participe da nossa equipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Campanha contra o Flood

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Campanha contra o Flood em Qua 19 Jan 2011 - 8:30


~♦†♦ Introdução ♦†♦~
Bem, estou criando esse tópico porque estou vendo uma grande quantidade de membros floodando no site. Se você não sabe nem o que é flood, ou até mesmo sabe, mas não faz idéia de como evitá-lo, leia o tópico com atenção.

~♦†♦ O que é "flood"? ♦†♦~

A palavra "flood" significa em inglês "enchente". Portanto, floods podem ser entendidos como posts inúteis, comentários desnecessários, posts que não se referem ao assunto do tópico, double posts, entre outros similares, ou seja, posts que "inundam" o tópico. Por exemplo, quando você está lendo um tópico sobre a evolução do RPG Maker e você posta algo falando de design, isso é considerado um flood. Ou quando você posta um comentário do tipo "Pow, curti o tuto." em um tutorial, isso também é considerado flood. Ou até mesmo quando você posta dois posts seguidos, mesmo que pra falar algo que você esqueceu de falar no post anterior, é considerado flood. Veja um exemplo clássico de flood, na estrutura de um tópico (Note que a pessoa que postou o flood abaixo comete quase todos os tipos de floods possíveis):

Pessoa 1:

[Tutorial sobre switchs e variáveis]

Pessoa 2:

Pow, tuto doido vei. - Exemplo de comentário desnecessário -

Pessoa 2:

Ow eu sou muito gostoso. - Exemplo de um post duplo que não se refere ao assunto do tópico -

Existe também um caso de flood especial, as discussões paralelas e brigas durante um tópico. Veja um exemplo do que eu estou falando:

Pessoa 1:

[Tutorial sobre switchs e variáveis]

Pessoa 2:

Interessante seu tutorial, aborda todos os aspectos relativos a switches e variáveis de uma forma bem explicada, mas seu português não é muito bom. De qualquer jeito, seu tutorial ficou legalzinho, corrija os erros de ortografia que ele melhora.

Pessoa 1:

Pow, okki ten d eraddu cun miu prutugueiz?

Pessoa 2:

Sinceramente, ele é pior que o de um caipira de uma roça.

Pessoa 1:

eh ne sinno sertim, vc preci un pruffson de prutugueiz...


[Vários posts depois...]

Pessoa 2:

Ah é? Minha frigideira é em aço inox, e a sua não seu ****.

Essa foi a explicação dos tipos mais comuns de flood, visto que ainda existem outros tipos, mas relativos aos já explicados anteriormente. Agora vamos para a próxima etapa da campanha.


~♦†♦ Por que o "flood" é ruim? ♦†♦~



O principal motivo de o flood ser prejudicial é a poluição visual que ele provoca. Veja se não é chato você estar lendo as respostas do seu tutorial e no meio delas encontrar um membro fazendo posts duplos, outro floodando, etc. Acaba com a organização visual do tópico, prejudicando o mesmo. É claro que os moderadores poderão estar apagando os floods, mas eles nem sempre estão disponíveis para fazê-lo, portanto o melhor é evitar o flood do que deixar pra lá e "inundar" o tópico.

Outro dano causado pelo flood é o fato da difícil localização de um post importante em meio a diversos floods. Suponhamos que uma pessoa poste uma dúvida em um tópico e espere pela resposta da mesma, mas a resposta está cercada por 10 páginas de floods. Sendo assim, o membro teria um enorme trabalho para encontrar a resposta que ele deseja, não acha?

Existe ainda outro prejuízo que o flood traz junto a si. Caso um fórum tenha um grande número de floods, chegando até a lotar o fórum, o fórum pode facilmente sair do ar. Situações como essa já aconteceram em fóruns cujo espaço do servidor é até mesmo ilimitado, visto que o local onde ocorre esse erro é a MYSQL Database.

Bem, estas foram breves explicações criadas para justificar o fato de o flood ser prejudicial. Existem várias outras também, mas as citadas acima se destacam perante as demais. Como as explicações foram dadas, iremos para a próxima etapa da campanha, que é também a mais importante.


~♦†♦ Como evitar o "flood"? ♦†♦~


Chegamos finalmente a etapa mais importante do tópico, onde irei falar como você pode evitar o flood. Para começar, leia bem o tópico no qual você irá postar uma resposta, para ficar por dentro do assunto abordado pelo mesmo e não cometer o erro de postar algo que não esteja relativo ao tema do tópico.

Quando for comentar, evite usar comentários vagos, como por exemplo, "Pow, tuto doido vei". Ao invés disso, elabore sua resposta de uma forma mais complexa, observando os erros de ortografia, e contendo um comentário sobre o tópico (Escreva um comentário sobre o tópico, e se possível até use um trecho do mesmo para elaborar a resposta), uma crítica (Diga os pontos negativos e positivos do tutorial), dicas no que o autor pode melhorar, e uma conclusão ao final, onde você irá mostrar a sua opinião e aumentar a reputação do autor, se esse merecer. Veja um exemplo do que eu estou falando:

Pessoa 1:

[Tutorial sobre switchs e variáveis]

Pessoa 2 (Exemplo de um flood):

Tuto manero lek, +rpt.

Pessoa 3 (Exemplo de um post bem formulado):

Interessante seu tutorial sobre switchs e variáveis, é incrível como existem pessoas que ainda não sabem fazer isso. No entanto, não gostei da organização, ficou meio fraca a meu ver. Você poderia dividir o tutorial em partes para que ele fique mais organizado, e de fácil compreensão. Bem, de qualquer jeito, irá ajudar bastante aqueles que não sabem nada sobre o assunto, então vou te dar +1 RPT por ter postado.

Quanto aos double posts, é realmente muito simples evitá-los, você nem imagina quanto. Ao invés de postar de novo porque você esqueceu de comentar algo, você pode editar o seu post anterior. Basta clicar no ícone de "Modificar" próximo ao título do post. Fazendo isso, você vai deixar seu post mais organizado, evitando problemas.

Simples não? Pois bem, fazendo essas ações simples, você evita o flood.

~♦†♦ Divulgação da Campanha ♦†♦~

Uma campanha não adianta nada se não for divulgada, não é verdade? Pois bem, aqui estão algumas userbars que redirecionam para esse tópico. Usem as userbars e ajudem a divulgar a campanha!

Código:
[img]http://img235.imageshack.us/img235/8751/ubd3982yd8.png[/img]


Código:
[img]http://img112.imageshack.us/img112/151/70525232zx3zx1.gif[/img]

Créditos das imagens: Skull_Grimm


_________________________________________________________________


Campanha contra o FLOOD:
Ver perfil do usuário http://www.gamesclick10.webs.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum