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Gerar Dungeon - Não pare só aí!!!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gerar Dungeon - Não pare só aí!!! Empty Gerar Dungeon - Não pare só aí!!! Qui 20 maio 2010 - 18:09

Eddye44

Eddye44


Muitas pessoas acham que o processo de criação de dungeons ficou mais fácil com o atalho: "gerar dungeon" e... relmente ficou!
mas seu trabalho não para por aí não, a menos que vc queira que seu projeto tenha dungeons pobres.
Neste tutorial vou ensinar como fazer um bom dungeon usando a ferramenta "gerar dungeon" e os tilesets básicos do RMVX


1º passo:

crie um novo mapa e defina o tamanho:
Spoiler:

* eu aki uso 46x39 pq fica um tamanho bom, e fica facil editar no zoom 2x


2º passo:

use a ferramenta "gerar dungeon", escolha o piso e a parede que desejar:
Spoiler:

*repare que são 24 paredes e 24 pisos diferentes, porem, correspondentes (para cada perede, há um piso que encaixa perfeitamente):
Spoiler:

vai ficar assim:
Spoiler:


3º passo:

coloque as entradas/saídas, lembrando: soh há luz do lado de FORA. dentro das cavernas, está, geralmente, escuro. o tileset D traz algumas entradas/saídas:
Spoiler:

*detalhe: se a entrada/saída for na parte inferior, vc pode usar este tile q mostra apenas a luz que entra na caverna:
Spoiler:


4º passo:

vc jah viu alguma caverna com o chão reformado e perfeito? pois essa parece assim. na tileset A, temos akeles mesmos modelos de tiles de pisos, e temos alguns danificados, tambem. procure pelo correspondente ao piso que vc esta usando, e use-o bastante. espalhe-o sobre todo lugar, tomando cuidado para seu chão nao ficar totalmente danificado:
Spoiler:


5º passo:

vamos 'enfeiar' também as paredes: ainda no tileset D, temos alguns tiles bons pra isso:
Spoiler:

que tal algumas pedras também? é válido colocar pedras no final de corredores estreitos, obrigando o jogador a voltar e procurar outro caminho.
Spoiler:


Terminado!

vc deve estar orgulhoso do seu novo dungeon agora, neh? não sou nenhum mapper, mas axo q isso ajuda bastante. mas nao esqueça de colocar música de fundo, baús, inimigos, enfim, coisas q eu nao preciso explicar.
soh me resta desejar a v6 boa sorte nos projetos!


vlw

TAXD

TAXD


Tutorial interessante e muito bem feito, bem formatado e explicado passo a passo, meus parabéns. Será de grande utilidade.

+nível

http://acavernadodragao.com.br/forum

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