Sistema de cavar
por Sheper
Olá galera, aqui é o Shepher
Hoje vamos aprender a fazer um sistema de cavar ^^
Muito simples, porém muito útil
que tal começarmos
------------------------------------------------
Começando:
Crie um evento sem nenhum gráfico. Se quiser, para diferenciar, ou seja, saber quando se pode cavar, bote um chão diferente daquele que você está usando. =D.
Agora em comandos de eventos faça assim:
- Código:
Mensagem: Normal,abaixo
Deseja cavar?
Escolhas: Sim, Não
Se escolher Sim
opções de variaveis = [0001: Cavar Buraco] = Aleatoria 0..2
Condição: Variavel[0001:Cavar Buraco] == 0
Mensagem: Normal, abaixo
Parabéns você achou uma bota
Mudar item: Bota + 1
Opção switch local A = ON
Condição: Variavel[0001:Cavar Buraco] == 1
Mensagem: Normal, abaixo
Parabéns você achou uma minhoca
Mudar item: Minhoca + 1
Opção switch local A = ON
Condição: Variavel[0001:Cavar Buraco] == 2
Mensagem: Normal, abaixo
Você não achou nada
Opção switch local A = ON
Se escolher Não
FIM
Essa imagem é antig(to sem RPG Maker aqui) ela vai aleátorio de 0 a 5
Pode ganhar itens, dinheiro e tal.
Segunda página:
Ative a condição de switch local A e bote um gráfico de um buraco:
Segue a imagem:
Créditos e agradecimentos:
Shepher por criar
Tags de Busca
1. Shepher
2. Iniciante
3. Simples
4. Cavar
5. Sistema
OBS: O tópico está mal formatado pois estou em um notebook, quando o meu irmão sair do PC eu arrumo mais xD