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[RMVX]Duvida sobre titleset

5 participantes

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1Resolvido [RMVX]Duvida sobre titleset Ter 12 maio 2009 - 2:53

FoxMetal

FoxMetal


aew povo, mais uma dúvida... é possível usar mais tilesets do q akeles ABCDE?? tipo é pq eu tenho muitas coisas diferentes pra por em cada cenario, por isso eu queria colocar tipo em cada mapa 5 tilesets diferentes, é possível?? se n for dá pra aumentar o número de tilesets pra mim usar??

mals por ficar encomodando tanto... agradeço desde já xD!



Última edição por Capecci em Qui 14 maio 2009 - 9:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumei o titulo do topico para ficar mais facil de entender.)

2Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Ter 12 maio 2009 - 11:44

Grand Lich

avatar
• Lenda •

tem como sim,eu vo postar um script sobre isso

ps: pra que versão vc quer?

3Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Ter 12 maio 2009 - 13:57

Diego Mesquita

Diego Mesquita


Espero sinceramente que seja para "XP"

uashuahsuahsuahushuahs

^^

4Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Ter 12 maio 2009 - 15:23

FoxMetal

FoxMetal


então... sinto lhe informar q é pra vx... mals...

5Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Ter 12 maio 2009 - 15:43

Grand Lich

avatar
• Lenda •

Xp já tem o dobro de Tiles do VX,por isso não existe esse tipo de script

6Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Ter 12 maio 2009 - 17:45

fabiocbb19

fabiocbb19


Tem jeito pra vx com um iscript e um programa mas e muito chato...
Pega o tile de xp e nomeia ele como Tile F e usa la e o melhor geito...

7Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Qua 13 maio 2009 - 5:19

FoxMetal

FoxMetal


Ew Fabio, eu já tentei nomear ele como tilef, mas n deu certo...

8Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Qua 13 maio 2009 - 5:47

FoxMetal

FoxMetal


e aproveitando q esse topico é sobre tilesets, alguem pode me responder isso:

Exemplo: coloco o chão do tile A, coloco uma mesa q tá no tile B (tudo certo ateh aki), ai eu coloco algo em cima da mesa do tile C, ai começa o problema... esse coisa q tá em cima da mesa apaga o desenho da mesa nakele quadrado, fica tipo um desenho da mesa sem um pedaço e o negocio do tile C no chão do tile A...

existe alguma maneira de regular isso??

9Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Qua 13 maio 2009 - 12:17

Grand Lich

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• Lenda •

lol amigo,tu tá usando Tilesets Personalizados? se sim,não sei resolver não

10Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Qua 13 maio 2009 - 12:27

FoxMetal

FoxMetal


q coisa... eles são s tilesets personalizados... bom vo espera pra ver se alguem sabe...

e quanto ao meu outro problema, eu achei como colocar uma sequencia de 5 tilesets pra cada mapa:

eu ia por o link mas n sei se pode colocar link de outro forum de rpgmaker, pode?



11Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Qua 13 maio 2009 - 12:46

Grand Lich

avatar
• Lenda •

é melhor copiar e colar no lugar certo e por os Creditos ok?


Abraços

12Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Qua 13 maio 2009 - 13:00

FoxMetal

FoxMetal


suave então...

Nome: Tilesets Múltiplos
Autor: poccil
Descrição: Um sistema de Tiles incrível que permite adicionar muitos tiles no seu jogo, definir passagens para cada um e ainda possuí as funções balcão e terreno do RMXP ^^

Download da Demo: http://upokecenter.com/projects/multipletilesets.zip

Vamos ao tutorial:

1o- Baixe a demo, nela têm arqivos necessários para o funcionamento do sistema.

2o - Copie todos os arquivos do sistema para um projeto jogável (não substitua a pasta Data e Graphics, apenas copie o conteúdo para as pastas respectivas).

3o - Cole o script "TilemapRuntime" acima do main no editor de scripts (o script está em um arquivo de texto na demo).

4o - Crie uma pasta com o nome de "Tilesets" dentro da pasta Graphics do projeto. Pegue alguns tilesets e coloque na pasta que acabamos de criar.

5o - Abra o projeto e crie dois mapas, salve e feche o projeto.

6o - Execute o "TilesetEditor.exe". Você vai ver duas opções:

Edit map´s tileset
Edit Tileset

O Edits Tileset para criar um novo Tileset, ou alterar um existente. Um Tileset é contituído por nove imagens: TileA1, A2, A3, A4, A5, B, C, D e E. Clicando nessa opção aparece outra janela com as opções Defalt e [New Tileset]

Clicando em [New Tileset] você pode selecionar os tiles que estão dentro da pasta Tilesets e criar um no Tileset. Após escolher os tiles, você pode renomear o Tileset usando a opção "Rename" e definir as passagens indo em Set Passages.

No Set Passages, você pode definir qual tile é passável e qual não é. Apertando F5 você pode configurar o próximo tile e apertando F6 você altera a ferramenta que define os tiles. Vejamos quais são:

- Os "x", "o" e a "estrelinha" são os mesmos do RMVX, onde você define se o tile é não-passável, passável ou passável por trás.

- O Bush Editor define quais são os tiles de grama, ou seja, aquele que uma parte do char fica meio transparente, dando impressão de que você está em grama alta.

- O Counter Editor é onde são definidos quais tiles são de balcão.

- O Terrain Tag Editor eu não tenho certeza, mas acho que é o editor de terrenos, como o do RPG Maker XP.

Após configurar as passagens e o resto dos Tiles, pressione ESC e salve até voltar a primeira tela.

A opção Edit Map´s Tileset é onde você define qual o Tileset que será usado em cada mapa do jogo. Fazendo um teste, selecione o mapa dois, clique sobre ele e vá na opção Choose Tileset. Escolha o Tileset que você configurou, de ESC e salve até voltar na primeira tela. Agora saia do TilesetEditor
e veja os dois mapas de seu projeto (crie um teleporte no primeiro para ir pro segundo) e veja só: os tiles são diferentes! ^^

É isso aí, o TilesetEdior é isso que você viu. Recomendo usar no seu projeto. Só tem um pequeno problema nele: sempre que você vai fazer um mapa onde os tiles mudam, você terá que usar um outro projeto com aquele conjunto de tiles, porque o RMVX não suporta ler nem mesmo com o TilesetEditor a imagem dos Tiles. Isso não é falha do script e sim, uma limitação (aliás uma droga de limitação) do RMVX.

Mas ainda espero ajuda no meu outro problema...

13Resolvido Re: [RMVX]Duvida sobre titleset Qui 2 Jul 2009 - 10:02

HikuWalker

HikuWalker


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