Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!
Planeta RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Um possível recomeço para o fórum e só depende de você! Clique aqui e saiba como ajudar!
Inscrições abertas! As inscrições para STAFF do fórum estão abertas novamente, clique aqui e participe da nossa equipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Fusao de itens

+2
Duvidoso
Shepher
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema de Fusao de itens Empty Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 15:07

Shepher

Shepher


Sistema de Fusão de Itens
por Shepher

Introdução

Esse tutorial irá ensinar vocês, a fazer um sistema de fusão de itens.
Semelhante, ao Resident Evil 4(nem é muito não mas vou criar um sistema e um menu pra isso por scripts ou então eventos).

Como Fazer

Primeiro, veja quais itens deseja combinar. Eu vou combinar uma Poção normal com uma Super Poção.
Crie um novo item, indo em Número Máximo e adicionando um a mais que tem ali.
Vou botar o nome da poção de:

Nome: Super Poção(Fusão)
Descrição: Recupera 1000 de HP(Fusão)
Afeta: Um só Aliado
Usável : Batalha e Menu
Preço: Sua escolha botei 50
Consumo: Sim
Grau de Distância: 0
Animação: N/A
Evento Comum: N/A

Aqui vai uma imagem pra facilitar:
Sistema de Fusao de itens Fusodeitensimagem2fa9

Agora edite o item que você quer que faça a fusão e bote um evento comum pra fusão.

Agora que criou vamos ao evento comum:

Sistema de Fusao de itens Fusodeitensimagem1ia7

1. Mensagem que aparecerá quando abrir o item.
2. Escolhas: Sim ou Não.
Se escolher sim , bote os itens necessários para a Fusão.
Se escolher não, bote para recuperar a quantidade de HP da poção ou outra coisa, pro item não se perder. Ou seja o meu aumentará 500 na poção normal e 1500 na Super Poção
3. Mensagem que aparecerá .
Despois escolhas se tem certeza de fazer a operação
Depois bote condições e exceções dos itens necessarios
4. Caso não tenha um item aparecerá a uma mensagem
5. Caso não tenha um item aparecerá a uma mensagem

Demo:

Ainda sem, to sem tempo Sad

Créditos e Agradecimentos
1. Shepher pelo tuto e o sistema

2Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 17:44

Duvidoso

Duvidoso


Eu já vi váarios eventos no estilo de Fusão de Itens.
Aqui vai uma dica,quando for fazer um evento já repercutido faça algo a mais,algo diferente.
Lançando a DEMO eu jogarei.

3Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 17:45

Soul Danger

Soul Danger


mto legal o tuto cara, vai me ajuda mto
+ level pra vs

abrs

http://www.pokeplushies.com/feed/1258772

4Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 17:49

Shepher

Shepher


@Duvidoso
Very Happy Vlw pela dica, irei utiliza-la , sobre a demo vou hospedar agora to com mais tempo Razz

@SoulDanger

Vlws Razz

5Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 17:55

HikuWalker

HikuWalker


Olá Shepher!

Ótimo tutorial, exelente para aqueles que pretendem acrescentar sistemas intessantes e originais em seu projeto.
Level UP pelo tutorial.

Abraços, Hiku.

6Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 17:58

Shepher

Shepher


Vlw amigo Hiku... Agradeço !!

Espero + comentários e que esse forum cresça

7Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 19:40

Tyrael x3

Tyrael x3


Káraka amei o tuto, vai deixar meu projeto com cara de mmorpg *-*
Level up carinha Wink Wink

Ty~

8Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Dom 16 Ago 2009 - 19:50

Shepher

Shepher


Vlw veio, agradeço Smile

9Sistema de Fusao de itens Empty Re: Sistema de Fusao de itens Sex 26 Mar 2010 - 18:29

erick153

erick153


massa gostei era o q eu precisava pro meu jogo vlw Sistema de Fusao de itens 94725

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos