Sistema de Quest Estilo MMORPG 1.0
Bom, apesar de gostar muito do estilo RPG, ví que ainda falta uma coisa no Maker, as Quests estilo MMORPG, pra mudar de classe (No MuOnline, por exemplo, você vê isso). No intuito de fazer nossos projetos no Maker ficarem ainda mais completos, Criei um sistema de Quest totalmente novo, e todo por eventos (Sem lag no seu jogo ) no estilo MMORPG. Ele usa apenas um script, que é realmente necessário, mas além de não gerar Lag, esse script ja é usado em quase todos os projetos de RPG Maker VX hoje em dia: O NeoMessage.
Bom, afinal de contas, como funciona esse sistema de quest?
No início do jogo, o Herói é um Espadachim, por exemplo. O Objetivo da Quest, é fazer com que ele se torne um Gladiador, ficando mais forte, e podendo usar mais habilidades e armas. As quests podem ser simples, ou avançadas. Vou dar como exemplo a quest que está na DEMO desse sistema, ela possúi três partes:
Primeira parte:
Na 1ª parte da Quest, você deve ir até o PUB, e conversar com um ancião, o Mr. Muff. Ele vai pedir dois itens para você: A Orb dos Deuses e O Livro da Sabedoria. Ele diz que você deve comprar esses itens. Se você compra apenas a Orb, ele diz que ainda falta o Livro, se compra só o Livro, falta a Orb. Se não compra nenhum, faltam os dois. Depois que você compra os dois itens, você completou a 1ª Parte. Ganha 1 em Ataque e Defesa, e 10 em HP Máx.
Segunda Parte:
Essa parte é com o Sir. Malk. Ele pede para que você prove que é um grande guerreiro, matando a criatura que habita a caverna da ilha e trazendo algo que possa provar essa vitória. Você vence a criatura e pega o dente dela, leva para Sir. Malk. Ele lhe concebe a 2ª Parte da Quest ( 1 em Atk e Def, 10 em HP Máx, novamente) e lhe entrega a "Espada Drow", dizendo que será útil na 3ª parte da Quest.
Terceira Parte:
A Terceira e última parte da nossa Quest, é com o Marlim, um mago que mora na caverna. Você conversa com ele, e ele diz que quer a Excalibur em troca de lhe transformar em um Gladiador. Para criar a Excalibur, você deve ter a "Espada Drow" (Adquirida na 2ª Parte da quest), a Orb dos Deuses (No mesmo shop em que comprou isso para a 1ª Parte da quest) e a Fire Stone, que é vendida em um Sistema Exclusivo de Venda de Jóias, que acompanha o sistema. Após comprar os 2 itens que faltam, você deve ir ao Ferreiro, que cobra uma quantia de $300 para uní-los. Você terá a Excalibur, entregará ela devolta ao Marlim, que o transformará em um Gladiador, terminando a Quest.
Eu achei uma boa idéia, pois além de ser algo opcional para o jogador, incrementa e dificulta ainda mais o seu jogo, deixando uma interrogação para o jogador, se ele deve ou não fazer a Quest. O código-fonte do sistema está todo na DEMO, espero que gostem.
DOWNLOAD DA DEMO AQUI
Qualquer dúvida, é so falar.
Créditos: moonknight - RMB
Bom, apesar de gostar muito do estilo RPG, ví que ainda falta uma coisa no Maker, as Quests estilo MMORPG, pra mudar de classe (No MuOnline, por exemplo, você vê isso). No intuito de fazer nossos projetos no Maker ficarem ainda mais completos, Criei um sistema de Quest totalmente novo, e todo por eventos (Sem lag no seu jogo ) no estilo MMORPG. Ele usa apenas um script, que é realmente necessário, mas além de não gerar Lag, esse script ja é usado em quase todos os projetos de RPG Maker VX hoje em dia: O NeoMessage.
Bom, afinal de contas, como funciona esse sistema de quest?
No início do jogo, o Herói é um Espadachim, por exemplo. O Objetivo da Quest, é fazer com que ele se torne um Gladiador, ficando mais forte, e podendo usar mais habilidades e armas. As quests podem ser simples, ou avançadas. Vou dar como exemplo a quest que está na DEMO desse sistema, ela possúi três partes:
Primeira parte:
Na 1ª parte da Quest, você deve ir até o PUB, e conversar com um ancião, o Mr. Muff. Ele vai pedir dois itens para você: A Orb dos Deuses e O Livro da Sabedoria. Ele diz que você deve comprar esses itens. Se você compra apenas a Orb, ele diz que ainda falta o Livro, se compra só o Livro, falta a Orb. Se não compra nenhum, faltam os dois. Depois que você compra os dois itens, você completou a 1ª Parte. Ganha 1 em Ataque e Defesa, e 10 em HP Máx.
Segunda Parte:
Essa parte é com o Sir. Malk. Ele pede para que você prove que é um grande guerreiro, matando a criatura que habita a caverna da ilha e trazendo algo que possa provar essa vitória. Você vence a criatura e pega o dente dela, leva para Sir. Malk. Ele lhe concebe a 2ª Parte da Quest ( 1 em Atk e Def, 10 em HP Máx, novamente) e lhe entrega a "Espada Drow", dizendo que será útil na 3ª parte da Quest.
Terceira Parte:
A Terceira e última parte da nossa Quest, é com o Marlim, um mago que mora na caverna. Você conversa com ele, e ele diz que quer a Excalibur em troca de lhe transformar em um Gladiador. Para criar a Excalibur, você deve ter a "Espada Drow" (Adquirida na 2ª Parte da quest), a Orb dos Deuses (No mesmo shop em que comprou isso para a 1ª Parte da quest) e a Fire Stone, que é vendida em um Sistema Exclusivo de Venda de Jóias, que acompanha o sistema. Após comprar os 2 itens que faltam, você deve ir ao Ferreiro, que cobra uma quantia de $300 para uní-los. Você terá a Excalibur, entregará ela devolta ao Marlim, que o transformará em um Gladiador, terminando a Quest.
Eu achei uma boa idéia, pois além de ser algo opcional para o jogador, incrementa e dificulta ainda mais o seu jogo, deixando uma interrogação para o jogador, se ele deve ou não fazer a Quest. O código-fonte do sistema está todo na DEMO, espero que gostem.
DOWNLOAD DA DEMO AQUI
Qualquer dúvida, é so falar.
Créditos: moonknight - RMB