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Imperio - A revolução começa aqui

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fabiocbb19
tsumaster
6 participantes

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1Imperio - A revolução começa aqui Empty Imperio - A revolução começa aqui Dom 24 maio 2009 - 14:17

tsumaster

tsumaster


Imperio - A revolução começa aqui Imprio

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Última edição por tsumaster em Dom 11 Out 2009 - 12:47, editado 4 vez(es)

2Imperio - A revolução começa aqui Empty Re: Imperio - A revolução começa aqui Dom 24 maio 2009 - 14:39

fabiocbb19

fabiocbb19


Ta bom a introdução gostei ..
Se quiser alguma ajuda...
Olha o meu tbm...
Ja ta postado...

3Imperio - A revolução começa aqui Empty Re: Imperio - A revolução começa aqui Seg 25 maio 2009 - 21:44

Capecci

Capecci


Legal o jogo mais tenta dar uma melhorada no visual do jogo
ta meio estranho muito basico sabe Smile

4Imperio - A revolução começa aqui Empty Re: Imperio - A revolução começa aqui Ter 26 maio 2009 - 12:21

raygodness

raygodness


Muito bem, como sempre, eu e meu olho critico...
1° - Da uma olhada na gramática do seu texto, e a susie perdeu a "mão" ou a mãe? Se foi a mão, PQ ELA TA SEGURANDO O ARCO E FLECHA COM AS DUAS MÃOS?!
Quanto ao jogo, parece ser legal...

5Imperio - A revolução começa aqui Empty Re: Imperio - A revolução começa aqui Sáb 22 Ago 2009 - 23:22

Legolas

avatar


Bom, amigo a ortografia está muito ruim.
Os mapas estão com erros graves, veja umas dicas do nosso amigo striker:

O mapeamento de seu jogo tem de melhorar bastante, pois em varias partes ele esta vazio, não apresenta boas sobreposições para assim passar um aspecto de profundidade, em outras partes existem erros bobos de mapeamento e em algumas outras apresenta simetria em abundancia, vou tentar explicar melhor através de algumas marcações nas SS que você apresentou:

SS1
Imperio - A revolução começa aqui Dantreasure


SS2
Imperio - A revolução começa aqui Dan12


SS3
Imperio - A revolução começa aqui Dan13


SS4
Imperio - A revolução começa aqui Dan14


As Linhas indicam onde existe simetria em abundancia, dica boa é não repetir o mesmo tile mais que três vezes, essa é uma dica básica de mapeamento, dessa forma de maneira meio que "automática" você conseguira eliminar o auto índice de simetria existente em seu mapa, um ponto importante é aquele triangulo feito entre os bancos, ali é uma simetria mais disfarçada, porem que não passara despercebido pelos olhares um pouco mais apurados, veja, se fosse em uma metrópole, bancos organizados de tal maneira seria coerente, mas em meio uma floresta, ou até mesmo que fosse em um pacato vilarejo, as coisas não são assim tão "certinhas",compreendeu?Tente eliminar tanto a simetria "descarada" quanto essa mais disfarçada, certamente seu mapa ficara mais agradável de ser explorado.

Quanto os círculos, são erros de mapeamento mesmo, talvez pressa que gera uma ligeira falta de atenção, os dois menores indicam falhas de mapeamento, uma é sobreposição das sombras e outra é a concordância dos "pés" das montanhas, o circulo maior nao é um erro, porem nao pode continuar como esta, aquela "horta" é feita para terreno "marrom", somente colocá-la ali em meio todo terreno verde ficara no mínimo...estranho, para solucionar este por menor, use o autotile marron(ai mesmo nos recursos do inq tem esse autotile) pelas redondezas de onde deseja colocar essa horta, depois aplique a horta na segunda camada por cima do terreno marrom que acabou de fazer, ficara bem menos estranho, pode ter certeza, não ficará totalmente normal pois não é muito comum hortas no meio de florestas, a não ser que esse mapa ai seja habitado e etc, e nessa SS eu não pude visualizar isso, se for assim, ignore este ultimo comentário, mas em todo caso tente aplicar o anterior(autotile marrom, depois horta na segunda camada.).

Outro detalhe importante é o aspecto de profundidade que no seu mapa é praticamente inexistente, ou esta tudo muito plano, ou tudo muito alto, tente variar um pouco mais, na parte de floresta(SS 3 e SS 4 p.ex) tente colocar alguns morrinhos, não precisa ser aquelas montanhas gigantes da SS 2, mas use os mesmo tiles em proporção menor para causar elevações criativas no terreno, como p.ex. na SS abaixo :

SS ex.
Imperio - A revolução começa aqui SSex


Após todas as dicas, uma imagem como essa certamente irá iluminar os caminhos para compreensão de tudo que foi dito, resumindo, simetria, erros sobreposição e concordancia, aspecto de profundidade. Um ponto que não citei nos parágrafos anteriores foi o baixo nível de detalhes, não encontrei palavras para explicar conforme eu desejava, mas acredito que ao observar a SS também vai entender este ultimo ponto negativo que encontrei em seu mapeamento, em geral, estão muito vazios sendo que o tile do Inq proporciona muitas maneiras de dar um acabamento bacana nos cenários, portanto tente melhorar isso tambem.


Mesmo não sendo cenarios iguais elas valem pro mesmo assunto.

tsumaster

tsumaster


desculpem por ainda não ter postado aqui
amanhã provavelmente eu vou trazer...
ta tudo muito diferente
ainda não tirei novas screens
mas ta super diferente
eu vi uns tutos de mapper
modifiquei a historia
a batalha sera lateral
as faces serão feitas por mim a mão e passadas para o pc
enfim
ainda to fazendo curso de script(pretendo virar scripter)
ta tudo diferente!!!

keitar0urashima

keitar0urashima


interresante , porém bem simples
lol!

http://www.bucleta.com

tsumaster

tsumaster


atulizado e corrigido!!!
o erro de sombra das screen ja foi corrijido

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