Vamos como bem do ínicio sobre como iniciar um bom projeto, bem, pelo menos fazer algo melhor, mas falarei só sobre a criação do nome, pois o resto será explicado com detalhes nos próximos passos, então aproveitem!
Dando início ao projetoQuando nós fazemos o nosso primeiro jogo, geralmente cometemos erros gravíssimos, porém não queremos notar isso, no ínicio a maioria não admite o erro, mas tudo bem, estou aqui justamente para você tentar ao menos evitar isso e aceitar as críticas de uma maneira proveitosa, então vamos ao primeiro passo.
Como crio um nome para o meu jogo?Bem, essa parte não chega a ser tão difícil, porém tem que tomar cuidado para não fazer um nome totalmente sem sentido ou que não tem nada a ver, então vamos a uns exemplos conhecidos:
As Aventuras de Joãzinho - Quantos já não viram usar um nome desses para um jogo, geralmente é porque a pessoa está sem criatividade e joga o nome do herói no título.
O Antigo Templo Sagrado dos Deuses Dragões Dourados Imortais - Pra que usar um nome totalmente absurdo desses para um jogo? não é necessário, dá para resumir e sem contar que colocar isso na Tela de Título do seu jogo vai ser um pouquinho extenso.
Deuses Elementais - Bem, isso já denuncia que o jogo já é clichê, não darei muitas explicações, pois isso esclarecerei no próximo passo, mas para aqueles que conhecem, já sabem que é bom evitar.
O Reino dus Dragao - O que é isso? já viu que o jogo deve ser uma maravilha e sem contar que o autor deve ser um aluno presente nas aulas de português. Erros ortográficos são um caso sério e ainda destroem a imagem do seu jogo.
Lejend of Knigths - Não que eu tenha nada contra a usar Títulos em inglês, mas pior que erro de português é não saber inglês e ainda passar uma vergonha dessas. Se não sabem, então não usem.
Final Fantasy - Não tenho também nada contra, mas usar nomes de jogos tão conhecidos demostram falta de capacidade de criar um próprio, eu realmente não aconselho, mas se usar, tudo bem.
Esses são só alguns erros que se iniciam até mesmo no título do jogo e você nem sabe ou também não quer saber, pense bem o nome do jogo influencia até mesmo na divulgação.
Não teria algumas dicas legais?Em primeiro lugar, nunca faça nenhuma das coisas que eu citei acima nos títulos, segundo lugar, sempre tente buscar um nome original e veja se não há um mesmo de um outro Autor, assim evita confusões.
Outra coisa que se pode fazer é ver sobre qual história o seu jogo irá se basear, isso poderá ajudá-lo na criação de um nome adequado ao seu jogo, por exemplo:
Há muito tempo a Terra era um local de paz e que sempre vivia em harmonia, dizem uns que isso tudo havia sido criado por uma deusa chamada Zarnack através de uns pergaminhos onde se conseguia toda a sabedoria existente sobre o Universo, porém um dia, um dos seus anjos chamado Malder tentou roubá-los, porém foi pego e como castigo teve suas asas queimadas e logo após foi expulso do Santuário …
Eu não preciso contar toda a história afinal de contas é só para se ter uma base sobre o que você pode identificar aí que servirá para o título do seu jogo, então vamos lá:
Primeiro - Devemos descobrir o que foi que mais se destacou em toda a História, então o que foi? se falou ou pensou Pergaminhos, então está correto, mas por que eles? bem, eles foram responsáveis pela sabedoria da Deusa Zarnack que criou a Terra e devido a isso surgiu uma certa inveja sobre tantos poderes que podem dominar o Universo, acho que é o suficiente.
Segundo - Sabemos que um nome de um jogo ser só Pergaminhos é um pouco sem graça, mas dá para acrescentar só mais uma coisinha, você pode por exemplo usar o Sagrado afinal de contas eram protegidos por uma Deusa, então vai ficar Pergaminhos Sagrados, já fica bem melhor.
Você também pode criar um outro nome, mas é só não tentar fugir da história principal do jogo, pois pode ficar sem sentido.
Eu sempre devo ter uma história antes de criar um título?Eu acho melhor, pois assim será mais fácil para descobrir o nome do jogo e saber se fica legal, mas lembre-se de não fazer aquilo que eu falei acima, tente evitar criar nomes clichês, gigantescos demais, sem sentido e tudo mais que eu escrevi. Pronto para a próxima parte? Então vamos começar.
IniciandoBem, nós sabemos que todo jogo tem uma história principal ou se preferir uma história base, que normalmente é a história que você cria (Lógico), mas ela tem de ser bem trabalhada, não é para fazer ela em segundos e nem em minutos, pois será raro ela ficar bem.
Em qual tempo se passará o seu jogo?Podemos determinar as variações de tempo de uma maneira bem simples, como: Presente, Passado e Futuro, pode ser caracterizado também como:
Moderno - Esse geralmente é baseado em um tempo presente, então as história pode ter um conteúdo, como: Zumbis, Vampiros, Mutações Genéticas, Um Ínicio do Avanço Tecnológico ou Biológico, etc. Resumindo: Conteúdos que façam parte de tempos atuais, já que é presente (que lógico).
Medieval - Esse já é baseado em um período bem antigo, suas histórias geralmente apresentam um conteúdo como: Deuses, Magos, Seres das Trevas, Monstros de Todas as Espécies, Magias, Encantamentos, Artefatos Mágicos, etc. Resumindo: Conteúdos que expressam o passado medieval, onde ainda era formado por impérios, reis, etc.
Futurístico - Esse é baseado em tempos bem distantes, só que agora lá no futuro, onde geralmente a Tecnologia é bem avançada, e apresentam: Robôs, Máquinas Inteligentes, Humanos Escravizados, Exploração do Espaço, etc. Resumindo: Conteúdos que falem sobre um futuro onde as máquinas predominavam ou onde a raça humana já é quase ou totalmente extinta.
Isso serve apenas como base, não precisa ser exatamente o Medieval, pode ser outra coisa do tanto que represente o passado. Exemplo: Se você escolher por exemplo o tempo Medieval, então é lógico que a história se passe mesmo pelo passado (isso também é lógico de novo), então não me venha aparecer com um TV durante esta época, pelo amor de deus.
Como você já sabe que quando fizer a história seja no tempo que for, vai decidir a maneira que será o jogo, nos mapas, no enredo e tudo que complementa um jogo.
Como criar uma história original?Isso hoje em dia está muito difícil de ser feito, já é raro encontrar uma história que seja totalmente original, mas claro, não impossível.
Mas em primeiro lugar, eu digo uma regra importante que é: Nunca copie nada de ninguém. Você tem que pensar em tudo que nunca foi feito para poder pôr na sua história, assim, evitando que ela se torne o famoso Clichê.
O que é uma história clichê?Você deve se perguntar isso né? Mas tentarei explicar para quem não sabe, isso já é praticamente impossível, afinal de contas, uma boa parte sabe.
Para quem não sabe, uma história clichê é aquele tipo de história que você vê milhares de vezes em diferentes projetos, como por exemplo:
Um herói que morava em uma vila que teve seus pais assassinados por um mago das trevas que o odiava e o principal objetivo é matar quem fez isso com seus pais, sendo o escolhido, ele terá que usar os cristais elementais para destruir o inimigo.
Vamos ao erro dessa história:
Herói que Mora em Vila - Por que o herói tem sempre que morar em vila, não poderia ser uma Cidade ou um Castelo? E por que ele tem de ser pobre?
Pais Assassinados - Por que eles têm que morrer? E outra coisa que se nota também é que quando é Herói, quem morre é a Mãe e quando é Heroína, quem morre é o Pai, chega a ser cansativo e até mesmo previsível.
Vilão que Odeia o Herói - Ninguém nem sabe o porquê dele odiar tanto o herói e essa parte da história fica perdida, mas aí você lembra “Mas ele é o escolhido”, porém …
Herói ser Escolhido - Ser escolhido por quem? O Deus apontou o dedo e escolheu? Na maioria das vezes você não sabe por quem essa criatura foi escolhida, mas muitos deixam essa parte da história perdida no jogo.
Cristais Elementais - Essa história é usada e muito e essa as vezes se perde a história, por exemplo: De onde surgiram esses cristais? E por quem foram criados ou pelo o quê?
Essas histórias você já deve ter visto muitas vezes, mas você deve estar pensando Poxa! o meu jogo então é um lixo!,não se engane, pois um jogo assim dá pra resgatar, veja por exemplo:
Um herói chamado Alex morava em uma vila pacata perto da Cidade de Matreb e era muito reconhecido por onde passava, devido ao seus grandes talentos na arte da luta, porém um dia, seus pais foram assassinados por um terrível Feiticeiro chamado Kayser que queria um artefato que o seu pai havia conseguido que serviria para desencadear a fúria dos Deuses Elementais que protegiam os seus respectivos cristais, após isso o Feiticeiro foi embora, deixando Alex diante de seus pais mortos…
Poucos dias se passsaram e Alex decidiu vingar a morte de seus pais, indo atrás do Feiticeiro, porém essa jornada não seria em busca só de vingança, muitas coisas estão envolvidas, muitos amigos o ajudarão a acabar com esse sentimento e restaurar a paz no mundo.
Bem, eu não disse em momento algum que ía acabar com o clichê, mas deu uma melhorada boa, comparada a outra. Vejamos os pontos de antes:
Herói que Mora em Vila - Continua morando em uma vila, mas pelo menos é perto de uma cidade (hehehe).
Pais Assassinados - Morreram, mas serviu para desencadear algum motivo para o herói ir atrás do principal vilão, mas continua um pouco clichê.
Vilão que Odeia o Herói - Ele não odeia o herói, ele só destrói aqueles que ficam no seu caminho e se o herói está indo atrás dele, o que acha que vai acontecer?
Herói ser Escolhido - Tirei essa parte, porém ele entrará na história sem ser escolhido nem nada, mas terá apoio de amigos.
Cristais Elementais - Continuaram a ficar, mas pelo menos dei uma bela desculpa para a história de cada, pode notar bem na história que eu coloquei Deuses Elementais, assim explica um pouco a existência dos cristais, mas não tudo, pois você terá de explicar no jogo. Continua clichê.
Estou sem criatividade para criar uma história?Existem meios de onde você pode tirar com base para a história do seu jogo, mas lembre-se é só para se ter uma base e não copiar.
Onde posso conseguir, poderia falar?Meu deus, que falta de criatividade, mas bem, posso citar os seguintes meios:
Livros - Se conseguir pegar um com um conteúdo ao seu gosto, dá pra fazer, como: História Grega, Egípcia, Nórdica, pode ser também História de Deuses, são ótimos para um jogo no estilo medieval.
Net-Books - São praticamente livros que são conseguidos na Internet, mas pode se encontrar bons contos, histórias mágicas, etc.
Filmes - São bons também para criar jogos, por exemplo: O Senho dos Anéis, esse foi o filme que usei para conseguir uma base ao meu jogo, mas pode ser qualquer outro e de qualquer gênero.
Desenhos Animados - São maravilhosos para isso, mas aconselho mais os japoneses, pois apresentam uma história impecável.
Eixstem inúmeros métodos para se fazer uma boa história, mas com isso dá para ao menos você ter uma base para criar uma história legal que servirá para o seu lindo jogo.
Acabei a história, e agora?Bem, se você conseguiu fazer algo, meus parabéns, mas agora eu saio de cena, melhor dizendo, saio do tuto, afinal de contas, quem sabe os mistérios que serão colocados no jogo é você mesmo e é disso que a história necessita.
Mas não tem nem um conselho?Que exploração, mas bem, vou dar uma dicas básicas que até mesmo você sabe:
Quando conseguir fazer a história, tentem não contar tudo no ínicio do jogo, vai desenrolando aos poucos e tente manter a história principal até o fim. Evitem fazer histórias confusas demais, aquele tipo de história sem pé e nem cabeça, se der não tem nem os braços (hehehe). Evite isso, poderá correr o risco de parecer algo japonês. Mas o mais importante de tudo é tentar fazer algo extraodinário e imprevisível.
PersonagensQuando falo que tudo depende deles, é porque são eles que dão rumo a história principal e até mesmo outras histórias dentro do jogo, afinal de contas, são eles que usamos para jogar (Lógico).
Como escolher personagens que se “adequem” ao jogo?Tudo depende do tempo em que se passa o jogo (aqueles que eu falei no 2º passo), com isso, você poderá escolher esses personagens, sabendo a que classes pertencem, você saberá mais ou menos o que escolher, mas em caso de dúvida:
Modernos - Geralmente são usados: Pessoas Normais, Mutantes, Atiradores, Ladrões, Lutador de Artes Marciais, Mafiosos, etc.
Medievais - Geralmente são usados: Magos, Soldados, Lanceiros, Cavaleiros, Guardiões, Arqueiros, Anjos, Demônios, etc.
Futurísticos - Geralmente são usados: Robôs, Pessoas Normais, Aniquiladores, Soldados Robóticos, Monstros, etc.
Na verdade são só algumas, mas tudo depende da sua criatividade, você pode criar novas classes para ter no seu jogo.
Para selecionar bons personagens, é bom que você varie as classes ou uma escolher que todos sejam da mesma classe, porém, com habilidades diferentes.
Dando início ao projetoQuando nós fazemos o nosso primeiro jogo, geralmente cometemos erros gravíssimos, porém não queremos notar isso, no ínicio a maioria não admite o erro, mas tudo bem, estou aqui justamente para você tentar ao menos evitar isso e aceitar as críticas de uma maneira proveitosa, então vamos ao primeiro passo.
Como crio um nome para o meu jogo?Bem, essa parte não chega a ser tão difícil, porém tem que tomar cuidado para não fazer um nome totalmente sem sentido ou que não tem nada a ver, então vamos a uns exemplos conhecidos:
As Aventuras de Joãzinho - Quantos já não viram usar um nome desses para um jogo, geralmente é porque a pessoa está sem criatividade e joga o nome do herói no título.
O Antigo Templo Sagrado dos Deuses Dragões Dourados Imortais - Pra que usar um nome totalmente absurdo desses para um jogo? não é necessário, dá para resumir e sem contar que colocar isso na Tela de Título do seu jogo vai ser um pouquinho extenso.
Deuses Elementais - Bem, isso já denuncia que o jogo já é clichê, não darei muitas explicações, pois isso esclarecerei no próximo passo, mas para aqueles que conhecem, já sabem que é bom evitar.
O Reino dus Dragao - O que é isso? já viu que o jogo deve ser uma maravilha e sem contar que o autor deve ser um aluno presente nas aulas de português. Erros ortográficos são um caso sério e ainda destroem a imagem do seu jogo.
Lejend of Knigths - Não que eu tenha nada contra a usar Títulos em inglês, mas pior que erro de português é não saber inglês e ainda passar uma vergonha dessas. Se não sabem, então não usem.
Final Fantasy - Não tenho também nada contra, mas usar nomes de jogos tão conhecidos demostram falta de capacidade de criar um próprio, eu realmente não aconselho, mas se usar, tudo bem.
Esses são só alguns erros que se iniciam até mesmo no título do jogo e você nem sabe ou também não quer saber, pense bem o nome do jogo influencia até mesmo na divulgação.
Não teria algumas dicas legais?Em primeiro lugar, nunca faça nenhuma das coisas que eu citei acima nos títulos, segundo lugar, sempre tente buscar um nome original e veja se não há um mesmo de um outro Autor, assim evita confusões.
Outra coisa que se pode fazer é ver sobre qual história o seu jogo irá se basear, isso poderá ajudá-lo na criação de um nome adequado ao seu jogo, por exemplo:
Há muito tempo a Terra era um local de paz e que sempre vivia em harmonia, dizem uns que isso tudo havia sido criado por uma deusa chamada Zarnack através de uns pergaminhos onde se conseguia toda a sabedoria existente sobre o Universo, porém um dia, um dos seus anjos chamado Malder tentou roubá-los, porém foi pego e como castigo teve suas asas queimadas e logo após foi expulso do Santuário …
Eu não preciso contar toda a história afinal de contas é só para se ter uma base sobre o que você pode identificar aí que servirá para o título do seu jogo, então vamos lá:
Primeiro - Devemos descobrir o que foi que mais se destacou em toda a História, então o que foi? se falou ou pensou Pergaminhos, então está correto, mas por que eles? bem, eles foram responsáveis pela sabedoria da Deusa Zarnack que criou a Terra e devido a isso surgiu uma certa inveja sobre tantos poderes que podem dominar o Universo, acho que é o suficiente.
Segundo - Sabemos que um nome de um jogo ser só Pergaminhos é um pouco sem graça, mas dá para acrescentar só mais uma coisinha, você pode por exemplo usar o Sagrado afinal de contas eram protegidos por uma Deusa, então vai ficar Pergaminhos Sagrados, já fica bem melhor.
Você também pode criar um outro nome, mas é só não tentar fugir da história principal do jogo, pois pode ficar sem sentido.
Eu sempre devo ter uma história antes de criar um título?Eu acho melhor, pois assim será mais fácil para descobrir o nome do jogo e saber se fica legal, mas lembre-se de não fazer aquilo que eu falei acima, tente evitar criar nomes clichês, gigantescos demais, sem sentido e tudo mais que eu escrevi. Pronto para a próxima parte? Então vamos começar.
IniciandoBem, nós sabemos que todo jogo tem uma história principal ou se preferir uma história base, que normalmente é a história que você cria (Lógico), mas ela tem de ser bem trabalhada, não é para fazer ela em segundos e nem em minutos, pois será raro ela ficar bem.
Em qual tempo se passará o seu jogo?Podemos determinar as variações de tempo de uma maneira bem simples, como: Presente, Passado e Futuro, pode ser caracterizado também como:
Moderno - Esse geralmente é baseado em um tempo presente, então as história pode ter um conteúdo, como: Zumbis, Vampiros, Mutações Genéticas, Um Ínicio do Avanço Tecnológico ou Biológico, etc. Resumindo: Conteúdos que façam parte de tempos atuais, já que é presente (que lógico).
Medieval - Esse já é baseado em um período bem antigo, suas histórias geralmente apresentam um conteúdo como: Deuses, Magos, Seres das Trevas, Monstros de Todas as Espécies, Magias, Encantamentos, Artefatos Mágicos, etc. Resumindo: Conteúdos que expressam o passado medieval, onde ainda era formado por impérios, reis, etc.
Futurístico - Esse é baseado em tempos bem distantes, só que agora lá no futuro, onde geralmente a Tecnologia é bem avançada, e apresentam: Robôs, Máquinas Inteligentes, Humanos Escravizados, Exploração do Espaço, etc. Resumindo: Conteúdos que falem sobre um futuro onde as máquinas predominavam ou onde a raça humana já é quase ou totalmente extinta.
Isso serve apenas como base, não precisa ser exatamente o Medieval, pode ser outra coisa do tanto que represente o passado. Exemplo: Se você escolher por exemplo o tempo Medieval, então é lógico que a história se passe mesmo pelo passado (isso também é lógico de novo), então não me venha aparecer com um TV durante esta época, pelo amor de deus.
Como você já sabe que quando fizer a história seja no tempo que for, vai decidir a maneira que será o jogo, nos mapas, no enredo e tudo que complementa um jogo.
Como criar uma história original?Isso hoje em dia está muito difícil de ser feito, já é raro encontrar uma história que seja totalmente original, mas claro, não impossível.
Mas em primeiro lugar, eu digo uma regra importante que é: Nunca copie nada de ninguém. Você tem que pensar em tudo que nunca foi feito para poder pôr na sua história, assim, evitando que ela se torne o famoso Clichê.
O que é uma história clichê?Você deve se perguntar isso né? Mas tentarei explicar para quem não sabe, isso já é praticamente impossível, afinal de contas, uma boa parte sabe.
Para quem não sabe, uma história clichê é aquele tipo de história que você vê milhares de vezes em diferentes projetos, como por exemplo:
Um herói que morava em uma vila que teve seus pais assassinados por um mago das trevas que o odiava e o principal objetivo é matar quem fez isso com seus pais, sendo o escolhido, ele terá que usar os cristais elementais para destruir o inimigo.
Vamos ao erro dessa história:
Herói que Mora em Vila - Por que o herói tem sempre que morar em vila, não poderia ser uma Cidade ou um Castelo? E por que ele tem de ser pobre?
Pais Assassinados - Por que eles têm que morrer? E outra coisa que se nota também é que quando é Herói, quem morre é a Mãe e quando é Heroína, quem morre é o Pai, chega a ser cansativo e até mesmo previsível.
Vilão que Odeia o Herói - Ninguém nem sabe o porquê dele odiar tanto o herói e essa parte da história fica perdida, mas aí você lembra “Mas ele é o escolhido”, porém …
Herói ser Escolhido - Ser escolhido por quem? O Deus apontou o dedo e escolheu? Na maioria das vezes você não sabe por quem essa criatura foi escolhida, mas muitos deixam essa parte da história perdida no jogo.
Cristais Elementais - Essa história é usada e muito e essa as vezes se perde a história, por exemplo: De onde surgiram esses cristais? E por quem foram criados ou pelo o quê?
Essas histórias você já deve ter visto muitas vezes, mas você deve estar pensando Poxa! o meu jogo então é um lixo!,não se engane, pois um jogo assim dá pra resgatar, veja por exemplo:
Um herói chamado Alex morava em uma vila pacata perto da Cidade de Matreb e era muito reconhecido por onde passava, devido ao seus grandes talentos na arte da luta, porém um dia, seus pais foram assassinados por um terrível Feiticeiro chamado Kayser que queria um artefato que o seu pai havia conseguido que serviria para desencadear a fúria dos Deuses Elementais que protegiam os seus respectivos cristais, após isso o Feiticeiro foi embora, deixando Alex diante de seus pais mortos…
Poucos dias se passsaram e Alex decidiu vingar a morte de seus pais, indo atrás do Feiticeiro, porém essa jornada não seria em busca só de vingança, muitas coisas estão envolvidas, muitos amigos o ajudarão a acabar com esse sentimento e restaurar a paz no mundo.
Bem, eu não disse em momento algum que ía acabar com o clichê, mas deu uma melhorada boa, comparada a outra. Vejamos os pontos de antes:
Herói que Mora em Vila - Continua morando em uma vila, mas pelo menos é perto de uma cidade (hehehe).
Pais Assassinados - Morreram, mas serviu para desencadear algum motivo para o herói ir atrás do principal vilão, mas continua um pouco clichê.
Vilão que Odeia o Herói - Ele não odeia o herói, ele só destrói aqueles que ficam no seu caminho e se o herói está indo atrás dele, o que acha que vai acontecer?
Herói ser Escolhido - Tirei essa parte, porém ele entrará na história sem ser escolhido nem nada, mas terá apoio de amigos.
Cristais Elementais - Continuaram a ficar, mas pelo menos dei uma bela desculpa para a história de cada, pode notar bem na história que eu coloquei Deuses Elementais, assim explica um pouco a existência dos cristais, mas não tudo, pois você terá de explicar no jogo. Continua clichê.
Estou sem criatividade para criar uma história?Existem meios de onde você pode tirar com base para a história do seu jogo, mas lembre-se é só para se ter uma base e não copiar.
Onde posso conseguir, poderia falar?Meu deus, que falta de criatividade, mas bem, posso citar os seguintes meios:
Livros - Se conseguir pegar um com um conteúdo ao seu gosto, dá pra fazer, como: História Grega, Egípcia, Nórdica, pode ser também História de Deuses, são ótimos para um jogo no estilo medieval.
Net-Books - São praticamente livros que são conseguidos na Internet, mas pode se encontrar bons contos, histórias mágicas, etc.
Filmes - São bons também para criar jogos, por exemplo: O Senho dos Anéis, esse foi o filme que usei para conseguir uma base ao meu jogo, mas pode ser qualquer outro e de qualquer gênero.
Desenhos Animados - São maravilhosos para isso, mas aconselho mais os japoneses, pois apresentam uma história impecável.
Eixstem inúmeros métodos para se fazer uma boa história, mas com isso dá para ao menos você ter uma base para criar uma história legal que servirá para o seu lindo jogo.
Acabei a história, e agora?Bem, se você conseguiu fazer algo, meus parabéns, mas agora eu saio de cena, melhor dizendo, saio do tuto, afinal de contas, quem sabe os mistérios que serão colocados no jogo é você mesmo e é disso que a história necessita.
Mas não tem nem um conselho?Que exploração, mas bem, vou dar uma dicas básicas que até mesmo você sabe:
Quando conseguir fazer a história, tentem não contar tudo no ínicio do jogo, vai desenrolando aos poucos e tente manter a história principal até o fim. Evitem fazer histórias confusas demais, aquele tipo de história sem pé e nem cabeça, se der não tem nem os braços (hehehe). Evite isso, poderá correr o risco de parecer algo japonês. Mas o mais importante de tudo é tentar fazer algo extraodinário e imprevisível.
PersonagensQuando falo que tudo depende deles, é porque são eles que dão rumo a história principal e até mesmo outras histórias dentro do jogo, afinal de contas, são eles que usamos para jogar (Lógico).
Como escolher personagens que se “adequem” ao jogo?Tudo depende do tempo em que se passa o jogo (aqueles que eu falei no 2º passo), com isso, você poderá escolher esses personagens, sabendo a que classes pertencem, você saberá mais ou menos o que escolher, mas em caso de dúvida:
Modernos - Geralmente são usados: Pessoas Normais, Mutantes, Atiradores, Ladrões, Lutador de Artes Marciais, Mafiosos, etc.
Medievais - Geralmente são usados: Magos, Soldados, Lanceiros, Cavaleiros, Guardiões, Arqueiros, Anjos, Demônios, etc.
Futurísticos - Geralmente são usados: Robôs, Pessoas Normais, Aniquiladores, Soldados Robóticos, Monstros, etc.
Na verdade são só algumas, mas tudo depende da sua criatividade, você pode criar novas classes para ter no seu jogo.
Para selecionar bons personagens, é bom que você varie as classes ou uma escolher que todos sejam da mesma classe, porém, com habilidades diferentes.
Última edição por Hiku em Qui 16 Abr 2009 - 12:47, editado 3 vez(es)