Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!
Planeta RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Um possível recomeço para o fórum e só depende de você! Clique aqui e saiba como ajudar!
Inscrições abertas! As inscrições para STAFF do fórum estão abertas novamente, clique aqui e participe da nossa equipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como Postar Meu Projeto

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como Postar Meu Projeto Empty Como Postar Meu Projeto Seg 16 Fev 2009 - 0:24

Douglanilo

Douglanilo
• Lenda •

Antes de ler, espero que este aviso foi feito originalmente por SuperCueca, mas editado por Douglanilo, The BlueByte.

Regras
Vamos começar pelas regras, elas são simples e realmente é fácil seguir elas. No entanto o pessoal parece estar confuso pela primeira delas:

Regra Nº 1: O projeto deve estar pelo menos 30% concluído

Mas de onde tiramos esses 30%? É necessário fazer uma contagem para saber a porcentagem em que meu jogo está?

Não, esses 30% são um número simbólico para separar Projetos de Idéias, que são coisas diferentes.

(de 0% a 30%) Idéia: Quando você teve uma idéia do jogo, e começa a bolar história e como ele vai ser, isso é apenas uma Idéia, no fórum, escreva "[História]" no começo do título.

(de 30% a 99%) Projeto: Seu jogo já saiu do papel e está em desenvolvimento, o banco de dados normalmente já está quase completo e aqui o projeto fica menos sucessível a mudanças (diferente do estágio anterior). Muitas pessoas desistem nessa etapa, mas não desista! Seja persistente. Escreva "[Beta/(Versão do maker)]" no começo do título.

(100%) Jogo: Só agora o seu jogo será considerado jogo, ele deve estar pronto, e quando terminá-lo, escreva "[Jogo/(Versão do maker)]" no começo do título.

Regra Nº 2: O projeto deve ser seu
Isso é óbvio, não adiantar baixar um jogo na internet de qualquer autor e postar aqui dizendo que é seu, isso é bem menos comum hoje em dia por causa da possibilidade de criptografar os projetos, mas ainda existe, e fica alerta que aqui plágios são descobertos.

Regra Nº 3: O tópico deve estar legível e devidamente organizado
Em outras palavras: "Tópicos feitos em poucos minutos não são bem vindos aqui". Não se esqueça que o tópico do seu projeto cria a própria imagem do mesmo, então faça bonito, escreva legivelmente, para que todos possam entender.

Índices do tópico do seu projeto
Se você notar, a maioria dos projetos do fórum seguem um "índice", que serve para organizar e fazer uma melhor propaganda do projeto. Você não precisa seguir exatamente este guia, mas ele deve dar uma idéia de como as coisas funcionam por aqui.

1 - Introdução
Diga em poucas linhas qual foram as coisas que te motivaram a começar o projeto, ou se você se baseia em algum jogo. Ou de onde tirou o nome, etc.

2 - História
Coloque a história do seu projeto, caso ela seja extensa, procure dividí-la em sub-títulos para facilitar a leitura.

3 - Personagens
Coloque uma descrição de cada personagem do seu jogo, não precisa ser necessariamente os heróis, coloque vilões ou qualquer um que seja importante no jogo.

4 - Scripts ou sistemas
Se o seu jogo vai ter uma batalha diferente ou um menu customizado, coloque aqui. Isso também vale para fãs de eventos colocarem suas criações aqui.

5 - Screens
As fotos do seu jogo, são MUITO importantes, se você não sabe tirar fotos do seu jogo, é simples. Abra ele, e segure "Alt + Print Screen", e cole no Paint, pronto, agora é só salvar.

Outro detalhe, você pode anexar suas screens no tópico ou colocar elas via Tags, isso é simples, coloque a imagem num site de hospedagem como o ImageShack e cole o endereço da imagem entre as tags de imagem.

Como Postar Meu Projeto Www.imagem

6 - Demos e Betas
Isso até gera discussão, mas é besta, simplesmente Betas são o que as pessoas entendem de Demos, e Demos são Betas de jogos já concluídos...

7 - Conclusão
Se você tem algo a comentar, ou a concluir, faça. O tópico é seu, mas não se esqueça que muitas pessoas vão ler, portanto capriche!

Exemplos
Se você precisa de algum exemplo, basta olhar os tópicos mais "badalados" da galeria, você verá como um tópico bem feito ajuda na imagem do jogo, então não seja besta e faça o mesmo! Capriche!

É isso pessoal, espero ter ajudado!
]

http://evergrand.forumeiro.net

2Como Postar Meu Projeto Empty Re: Como Postar Meu Projeto Ter 12 maio 2009 - 19:04

raygodness

raygodness


o meu é demo, posso postar?

3Como Postar Meu Projeto Empty Re: Como Postar Meu Projeto Ter 12 maio 2009 - 19:16

fabiocbb19

fabiocbb19


Boa muito bom mais rep..

4Como Postar Meu Projeto Empty Re: Como Postar Meu Projeto Seg 9 Nov 2009 - 12:00

Kazekichimaru

Kazekichimaru


Em breve "The End" ! Aqui no forum Planeta RPG Maker!

~Kaz

5Como Postar Meu Projeto Empty Re: Como Postar Meu Projeto Qui 12 Nov 2009 - 11:34

Douglanilo

Douglanilo
• Lenda •

Kazekichimaru escreveu: Em breve "The End" ! Aqui no forum Planeta RPG Maker!

~Kaz

Olá Kazekichimaru!

Eu sei que tem boas itenções, mas o tópico não foi feito para divulgação. Entretanto, essa se deixará como esquecida, mas que isso não se repita.

Até o/

http://evergrand.forumeiro.net

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos