Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!
Planeta RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Um possível recomeço para o fórum e só depende de você! Clique aqui e saiba como ajudar!
Inscrições abertas! As inscrições para STAFF do fórum estão abertas novamente, clique aqui e participe da nossa equipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Summon 1.0

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema de Summon 1.0 Empty Sistema de Summon 1.0 Dom 23 Ago 2009 - 18:22

keitar0urashima

keitar0urashima


Sistema de Summon 1.0
Por FFXIV

Objetivo
Ter um personagem no grupo com habilidades de Invocação

Começando
Passo 1 - Crie 2 personagens, um Summoner e um Summon no Database:

Sistema de Summon 1.0 Wol_errorEsta imagem foi redimensionada. Clique aqui para vê-la em seu tamanho original. (800x600 184KB)
Sistema de Summon 1.0 Screen10

Passo 2 - Não muito importante, mas se você quiser, crie duas classes: Summoner e Summon - O Nome não interfere.

Sistema de Summon 1.0 Wol_errorEsta imagem foi redimensionada. Clique aqui para vê-la em seu tamanho original. (800x600 212KB)
Sistema de Summon 1.0 Screen11

Passo 3 - Antes de começar a criar a habilidade é importante que você vá na aba Eventos Comuns e crie dois eventos: Chamando Summon e Dispensando Summon. Então no Evento Chamando Summon, vá em mudar o grupo e adicione o personagem summon. como está na imagem:

Sistema de Summon 1.0 Wol_errorEsta imagem foi redimensionada. Clique aqui para vê-la em seu tamanho original. (800x600 153KB)
Sistema de Summon 1.0 Screen12

Passo 4 - No evento Dispensando Summon, crie uma condição, sem exceção dizendo : Herói - Nome do Summon, Esta no grupo. Dentro dessa condição, repita o Passo 3, mas envés de Adicionar, coloque Remover. Crie outra condição embaixo dessa ultima dizendo: Herói - Nome do Summon, Status - Morto. Feito isso copie o que está dentro da primeira condição e cole nessa ultima condição criada.

Sistema de Summon 1.0 Wol_errorEsta imagem foi redimensionada. Clique aqui para vê-la em seu tamanho original. (800x600 156KB)
Sistema de Summon 1.0 Screen13

Passo 5 - Agora crie duas habilidades: A de Invocar e a de Dispensar. Coloque os atributos, MP e tudo mais que achar necessário. Na habilidade de Invocar, na aba Eventos Comum, coloque o evento Chamando Summon. E na habilidade de Dispensar, coloque o evento Dispensando Summon. Se quiser colocar habilidades especiais nos summons, fica á seu critério.

Sistema de Summon 1.0 Wol_errorEsta imagem foi redimensionada. Clique aqui para vê-la em seu tamanho original. (800x600 210KB)
Sistema de Summon 1.0 Screen14

Passo 6 - Após feitas as habilidades, equipe-as na classe do Summon e do Summoner.

Sistema de Summon 1.0 Wol_errorEsta imagem foi redimensionada. Clique aqui para vê-la em seu tamanho original. (800x600 213KB)
Sistema de Summon 1.0 Screen15

Resultado

A Habilidade de Chamar irá fazer com que o Summon apareça na batalha.
A Habilidade de Dispensar irá fazer com que o Summon desapareça da batalha.
Se o summon for morto, irá sumir automaticamente.

Demo

Fiz uma pequena demo, onde você poderá usar esse sistema.
P.S. - Os mapas estão horríveis.

Perguntas Freqüentes

Quando acaba a batalha o summon ainda está láprm7 O Que eu faço?



Condição HP do inimigo chegar a 0%

Heroi adicionado

Heroi adicionado

Summon removida

Excessão

Nada

Quando eu despenso o Summon e coloco ele denovo na batalha o gráfico dele não aparece... O que eu faço?


Há um comando na lista de Eventos chamado "Mudar Gráfico do Personagem" ou algo assim, coloque os parâmetros do summon, logo depois de invocar o summon no evento comum de invocar

Arrow Download da demo aqui

Créditos

Sistema feito por: FFXIV
Solução encontrada por: Riong
Espero que gostem.

http://www.bucleta.com

2Sistema de Summon 1.0 Empty Re: Sistema de Summon 1.0 Seg 24 Ago 2009 - 9:28

HikuWalker

HikuWalker


Olá keitar0urashima!

Ótimo tutorial, concerteza um sistema bem interessante, tenho certeza de que ajudará o projeto de muitos makers.
+1 Nível por sua colaboração.

Abraços, Hiku



Última edição por Hiku em Ter 25 Ago 2009 - 10:21, editado 1 vez(es)

3Sistema de Summon 1.0 Empty Re: Sistema de Summon 1.0 Seg 24 Ago 2009 - 12:48

Legolas

avatar


É realmente bem simples, mas muito bacana,
Muito bom xD

4Sistema de Summon 1.0 Empty Re: Sistema de Summon 1.0 Ter 25 Ago 2009 - 19:27

Tyrael x3

Tyrael x3


eu j tenho um sistema de summon no meu projeto mais axo q esse e mais completo
+nivel pra vc carinha ;]

até+

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos